Postado em 15 de Fevereiro às 11h36

65 anos: Programação de aniversário de Xaxim inicia neste sábado

Governo de Xaxim está preparando uma programação especial para comemorar o dia 20 de fevereiro, data da emancipação político-administrativa do município. 

Xaxim - Festejar os 65 anos de história e comemorar os avanços e conquistas atingidos até aqui. Com esses objetivos, o Governo de Xaxim está preparando uma programação especial para comemorar o dia 20 de fevereiro, data da emancipação político-administrativa do município. Antes mesmo do grande dia, neste sábado (16) acontece a 4ª Confraternização Irmandade Velho Oeste com encontro de motociclistas e shows durante todo o dia na Praça Frei Bruno. Ainda, até o dia 22, o município de Xaxim recebe a exposição itinerante “Mais Memória na Escola” da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), que está sendo realizada no Centro de Múltiplo Uso sem custos para visitação e que é destinada à comunidade escolar e ao público em geral. 

No feriado municipal, 20 de fevereiro, as atividades começam cedo. A partir das 9h será a largada no Desafio Xaxim 65 anos, na Praça Frei Bruno, com prova de caminhada, corrida e ciclismo. À tarde, a partir das 15h, também na Praça, haverá mateada, apresentações culturais, distribuição de algodão doce e pipoca, além de pintura de rosto infantil, espetáculo com o palhaço Cambito e brinquedos infláveis à disposição das crianças. No final da tarde, às 17h, haverá a inauguração do novo espaço da Biblioteca Pública Municipal e também do Baú do Artesanato também na Praça Frei Bruno. Para encerrar as atividades de aniversário, a partir das 19h, haverá show com Ari Correia e Grupo Alma de Querência e, logo mais, Alex Dias e Banda Sonho Real. 

O prefeito Lírio Dagort, destaca que “a programação é voltada para todas as nossas famílias xaxinenses e totalmente gratuita. Convidamos a todos os munícipes para comemorem conosco os 65 anos da nossa querida Xaxim e que prestigiem as atrações que preparamos com carinho para todos. Nossa equipe está trabalhando intensamente para afinar os últimos detalhes para que tudo saia a contento da comunidade xaxinense e, sem dúvidas, será um momento histórico para o nosso município”, ressaltou.

Para o vice-prefeito Adriano Bortolanza, “comemorar os 65 anos do município é motivo de orgulho e de alegria para nós. Juntamente com toda a equipe de Governo, estamos empenhados para proporcionar um dia especial para as crianças e, é claro, para toda a família. Contamos com a presença de todos em todas as festividades e, principalmente, no dia 20 na Praça Frei Bruno”, finalizou.

Veja também

A cada 3 horas e 40 minutos uma pessoa morre por acidente de trabalho29/04 Foto: Elza Fiuza - Agência Brasil O Brasil registra uma morte por acidente de trabalho a cada 3horas e 40 minutos. Segundo o Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, entre 2012 de 2018 foram contabilizados 17.200 falecimentos em razão de algum incidente ou doença relacionados à atividade laboral. Neste domingo, é comemorado o Dia Mundial e......
EBM Santa Terezinha reúne professores para palestra sobre drogas17/06 Foi realizada na EBM Santa Terezinha, em Xaxim, na última semana, uma palestra com aproximadamente 30 professores ministrada pelo Cabo PM Marcelo Wundervald, de Chapecó. Na oportunidade, o palestrante tratou sobre drogas e consequências do......

Voltar para Geral