Postado em 15 de Dezembro de 2018 às 11h12

20 km Pedal + 5 km Corrida: Duatlon reunirá 150 atletas em prova inédita em Xaxim

Evento que acontece na manhã de domingo é organizado pelos grupos Pedal Xaxim e Taurus Runners. 

Por Raphael Spiller
--Imagens ilustrativas

Acontece pela primeira vez no município de Xaxim uma prova de Duatlon. A modalidade recebe este nome porque une duas categorias. No caso da prova de Xaxim, as modalidades escolhidas foram o ciclismo e o atletismo, e conta com a organização dos grupos Pedal Xaxim e Taurus Runners. O evento acontece no domingo, a partir da 6h da manhã, com largada prevista para as 8h. 

Patrick Dallasen, membro dos grupos Taurus Runners e Pedal Xaxim, destaca que a iniciativa partiu com o objetivo de integrar duas das modalidades esportivas em franco crescimento no número de adeptos no município. “Os dois grupos são muito fortes em suas modalidades. Frequentemente disputam competições de nível regional, porém normalmente é cada um no seu esporte. A ideia do 1º Duatlon foi justamente unir estes atletas”, conta. 

O Duatlon de Xaxim consiste em 20 km de bicicleta, seguidos por 5 km de corrida, e será dividido em Individual (masculino e feminino), e duplas (masculino, feminino e misto). Dentro das divisões, ocorre a divisão por faixas etárias. “Tanto individual, como em duplas, a primeira prova a ser realizada será a do ciclismo. O trajeto tem início e fim no SER Aurora, na Vila Diadema”, explica. “Se o atleta concorre individualmente, ele irá pedalar por 20 km, e fazer a transição (normalmente ciclistas optam por trocar de calçado) para então dar início a corrida. Se for em duplas o processo é semelhante. O ciclista solta a bicicleta e depois libera seu companheiro para a prova de atletismo”, detalha Patrick. 

Ainda de acordo com a organização, já são cerca de 150 atletas confirmados. “Além de vários atletas dos grupos Taurus Runners e Pedal Xaxim, teremos também a honra de receber participantes de diversos lugares como Xanxerê, Chapecó, Concórdia, Joaçaba, São Domingos, São Miguel do Oeste, entre outros”. 

O evento não visa lucros e conta com o suporte da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, dos patrocinadores: Aurora Alimentos; Super Alfa; Ser Aurora; Nutraki; Lojas Neri; Megazan; Academia FIT Total; Gráfica Ashtar; Gasparini Vídeo; e dos Apoiadores: Ideal Moto Bike; Porto Vet; Chopp Fritz e Taberna Per Tutti; Frigorifico Arvoredo; Livraria Criativa; Livraria Xaxiense; Ciclomotos; O Boticário; Biscoitos Casaredo; Biscoitos Parati; Erva Mate Folle; Ateliê arte na caixa; Stein Foods; Loja Oba; Radio Vanguarda; Sb Salvados; e Fernando e Família Invitti.
 

Veja também

ASR entrega título de Benemérita e Honorária25/03 ASR de Xanxerê gestão 2018/2019, neste mês da mulher, homenageou duas companheiras, concedendo o título de Benemérita e o título de Honorária....
HRSP oferece Plantão Psicológico aos colaboradores29/05 O Hospital Regional São Paulo oferece aos profissionais que atuam na instituição o serviço de “Plantão Psicológico”. Qualquer colaborador pode procurar o Setor de Psicologia Organizacional quando sentir......
Ponte Serrada sedia 1ª Festa Campeira08/07 Nos dias 12, 13 e 14 de julho, acontece no CTG Pouso dos Tropeiros de Ponte Serrada, a 1ª Festa Campeira. As atividades iniciam na tarde de sexta-feira (12), com recepção das equipes e se estende durante o final de semana com tiro de......

Voltar para Geral