Postado em 27 de Agosto às 16h41

Xaxim garante quatro vagas para a etapa estadual da Olesc

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Depois de cinco dias de disputas da fase regional Oeste da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (OLESC), o município anfitrião Xaxim fecha sua...

Depois de cinco dias de disputas da fase regional Oeste da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (OLESC), o município anfitrião Xaxim fecha sua participação comemorando a classificação de quatro vagas para o Estadual que será realizado em Videira no próximo mês. Xaxim conquistou vaga para a etapa estadual, nas modalidades de futsal e Handebol, ambos no masculino e no Basquete masculino e feminino.

A etapa regional Oeste que foi realizada de 23 a 27 de agosto em nosso município, foi uma realização do Governo do estado através da Fesporte em parceria com o Governo Municipal de Xaxim.

Durante esses cinco dias de competição, 750 atletas com idades entre 14 e 16 anos, de 32 municípios, estiveram disputando os jogos das modalidades de Handebol, voleibol, Basquete e Futsal, nas categorias masculino e feminino. O município sede, disponibilizou toda a estrutura de alojamentos para as delegações, que fizeram de nosso município as suas casas durante esses dias. Os jogos foram realizados nos ginásios Arquimedes Turra, Alberto Ângelo Sordi, São Francisco, Pedro Ivo e o ginásio da Escola Neusa Massolini, ambos sempre recebendo grande público para acompanhar os confrontos.

Conforme o Secretário de Esportes e Lazer Chico Viecelli, o evento será lembrado de forma positiva por todos, reverenciando o nosso município que foi Sede de um evento muito bem organizado e gigantesco em nível de estado. “Além de festejarmos vagas conquistadas para a próxima etapa, devemos comemorar de maneira geral o sucesso do evento e a participação de cada atleta que nos representou “, destacou Viecelli.

Segundo o Prefeito Lirio Dagort, vale destacar a grandeza do evento e a importância do mesmo, que além de formar atletas educa e transforma esses jovens em cidadãos de caráter, fazendo com que sejam bem-sucedidos.
 

Veja também

Faxinal participa da fase microrregional do Jasti na próxima semana23/04 Nos dias 29 e 30 de abril, acontece a fase microrregional do Jasti (Jogos da Terceira Idade), no município de Xaxim, a Assessoria de Esportes acompanhará os idosos do município que participarão nas modalidade de bocha feminino e......
Chape inicia preparação para decisão na Copa do Brasil23/04 Fotos Sirli Freitas Após a decisão do Campeonato Catarinense - disputada no último domingo (21), contra o Avaí - a Chapecoense não teve tempo para descanso e já voltou as atenções para os grandes......

Voltar para Esporte