Postado em 08 de Fevereiro às 10h46

Xanxerenses se preparam para o maior campeonato catarinense de Jiu Jitsu

Equipe precisa de patrocínio para as disputas que ocorrem em Florianópolis neste mês.

Por Joimara S.Camilotti 

Xanxerê – Quatro competidores de Xanxerê vão participar do maior campeonato que acontece em Santa Catarina de Jiu Jitsu. A competição ocorre nos dias nove e dez de fevereiro e reúne os maiores nomes da categoria em um só evento.

De acordo com o professor e atleta Crystian da Cunha, ele é o único do grupo que irá participar pela segunda vez do evento deste porte. Já os demais estreantes são, Vagner, Patrícia e Ana Cecilia, que pela primeira vez buscam a vitória em nível estadual.

“É um dos campeonatos que acontece em Santa Catarina que integra o calendário da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu) que é o órgão mais importante a nível Brasil e mundial. É um campeonato grande, dividido em etapas estaduais e este é o mais importante”, conta o atleta.

Conforme o competidor, o esporte vem sendo bem difundido em todo o País, conquistando a participação de muitas crianças, por ser além de um esporte e defesa pessoal, um alicerce que trabalha a personalidade das pessoas. Crystian dá aulas em uma academia de Xanxerê e não deixa de frisar a importância de seus alunos estarem aptos a participar de uma competição como esta.

Agora o grupo necessita de patrocínio para seguir nas competições, pois não contam com nenhum tipo de auxilio do poder público.
 

Veja também

Imagem ampliada do pênalti entre Avaí e Chape aumenta dúvida sobre decisão do Catarinense22/04 A imagem ampliada do pênalti de Bruno Pacheco, na final do Campeonato Catarinense, mostra um possível erro na final do Campeonato Catarinense (confira imagem acima). Sem o recurso, a arbitragem de vídeo não teve convicção e apontou que a bola do lateral não entrou, dando o título ao Avaí contra a Chapecoense. No jogo, o árbitro Braulio da Silva......
Noite dos goleiros em decisão do Grenal. 18/04 Um foi melhor que outro. Enquanto o goleiro do Internacional pegou dois penaltis, Paulo Victor do Grêmio destroça desconfiança e vira herói do título. Com os três pênaltis defendidos na disputa do Gre-Nal 420, na......

Voltar para Esporte