Postado em 09 de Janeiro às 15h23

Sem renovar com Atlético-MG, Elias ouve nova proposta do Inter e aguarda reunião entre clubes

Volante gostou da proposta e deu aval para definir a contratação, mas espera posição do Galo para definir situação. Direções têm reunião nesta quarta-feira.

Porto Alegre - O Inter ainda não desistiu de Elias. Pelo contrário, o clube gaúcho fez uma nova proposta pelo volante e conta com o aval de seu estafe para fechar a contratação. Falta acertar com o Atlético-MG. O diretor executivo colorado, Rodrigo Caetano, terá uma reunião em Belo Horizonte nesta quarta-feira para tentar convencer o Galo a liberá-lo.


Os gaúchos já tinham realizado investidas anteriores, mas sem sucesso. Por outro lado, apresentaram uma oferta ao jogador de 33 anos, que gostou, tanto dos vencimentos quanto do tempo de contrato (duas temporadas). Porém, o jogador mantém o respeito e carinho pelo Atlético-MG e espera a decisão do clube que detém seus direitos.


Publicamente, Elias falou algumas vezes sobre o desejo de seguir no clube mineiro. Algo que incomodou os gaúchos, mas não o suficiente para fazer o Colorado desistir da contratação. A nova investida tomou corpo após o Galo não procurar o volante para uma renovação de seu vínculo. O atual expira ao término deste ano.


Elias foi contratado em janeiro de 2017 pelo Galo. O clube mineiro pagou cerca de R$ 8,5 milhões por 70% dos direitos do jogador. Para negociar o jogador, o Galo vai querer recuperar parte deste valor investido ou pegar algum jogador na troca. O Atlético-MG ainda busca no mercado um armador e um atacante de lado de campo. Se o Inter tiver uma dessas opções e oferecer, tem boas chances de agradar.


Para a atual temporada, o Inter já acertou com os atacantes Neilton, Guilherme Parede e Rafael Sobis, além do volante Rodrigo Lindoso. Matheus Galdezani, da mesma posição de Elias e Lindoso, está acertado e próximo de ser oficializado. Para o setor, Odair Hellmann já contava com Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Charles, Rithely e Ramon, já que Gabriel Dias deixará o clube na troca por Galdezani.

(fonte: Globo)
 

Veja também

Paolo Guerrero joga contra seu time de infância - Coração dividido24/04 Foto Ricardo Duarte/Internacional - Divulgação A festa na chegada mostrou o tamanho do jogo. Recebido por centenas de peruanos no aeroporto, o Colorado chegou a Lima e sentiu de perto a idolatria que Paolo Guerrero tem em seu país. Com um estádio possivelmente lotado, o Clube do Povo enfrentará o Alianza Lima, equipe de infância do atacante, nesta quarta-feira (24/4),......
Mesmo com derrota, Grêmio ganha sobrevida contra o Z-4 do Brasileiro03/06 O Grêmio perdeu mais uma no Brasileirão, desta vez para o Bahia pelo placar de 1x0. Apesar da derrota, o que não deixou a situação do time gaúcho mais complicada foram os resultados de seus adversários diretos......

Voltar para Esporte