Postado em 11 de Março às 11h40

Qualidade do ciclismo xaxinense é destaque no 11º Desafio de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro

A largada da competição, que contou com a participação de atletas de 18 estados brasileiros, aconteceu em Lauro Müller.

Xaxim - O 11º Desafio de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro, que aconteceu neste domingo (10), exibiu ao país, mais uma vez a qualidade dos atletas xaxinenses. A largada da competição, que contou com a participação de atletas de 18 estados brasileiros, aconteceu em Lauro Müller, em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Righetto. Já o percurso contou com 24,6 km com chegada no mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.

Um dos destaques da competição foi a xaxinense e servidora pública municipal Taiane Baggio, que garantiu o primeiro lugar na competição e integrou a categoria Estrada-Fem-Master A 1. Também, se destacaram Rafael Capello, que alcançou o 1º lugar na categoria Estrada-Sub 30; Iuri Giacomelli, 2º lugar na categoria MTB-Junior; Otávio Zancanaro, 3º lugar na categoria MTB-Juvenil; Cristiano Alessio, 19º lugar na categoria MTB-Master A 2; Roberto Gabriel, 9º lugar na categoria MTB-Master B 1; Leonir da Silveira, 22º lugar na categoria Master B 1; Vanderlei Pallaoro, 16º lugar na categoria MTB-Master C 1; João Rafael dos Santos Soares, 11º lugar na categoria MTB-Open; Adilson Rodrigo Bortolanza, 17º lugar na categoria MTB-SUB 30; Camila Maiara Baggio, 4º lugar na categoria MTB-Fem-SUB 30; eElizangela Boschetti Brunetto, 8º lugar na categoria MTB-Fem-Master B 1 e Matheus Fernando  Vidi Zanella, em quarto na categoria MTB Juvenil.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Chico Viecelli, “os atletas, que contaram com o transporte e todo o apoio da Secretaria, demonstraram a qualidade do esporte xaxinense. Todo o esforço diário deles foi recompensado e nós, enquanto Governo Municipal, estamos muito satisfeitos e orgulhosos com tamanho resultado. Parabéns a todos!”, finalizou.

Veja também

"Nós somos os culpados", diz Renato Gaúcho após virada do Fluminense06/05 FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA Para o técnico Renato Gaúcho, o Grêmio levou a virada por 5 a 4 do Fluminense na noite deste domingo, na Arena, pelos seus problemas. Em uma partida maluca, o Tricolor abriu 3 a 0 em apenas 21 minutos de jogo. Ainda antes do intervalo, no entanto, levou dois gols. Após o intervalo, levou a virada por 4 a 3, conseguiu empatar, mas voltou a levar mais um, o......
Contra o lanterna, Chapecoense apenas empata na Arena Condá21/03 Verdão criou muitas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Pelo Catarinense, em dois jogos seguidos em casa, Chape conseguiu apenas um ponto....

Voltar para Esporte