Postado em 04 de Julho às 08h18

Peru elimina Chile e joga final da Copa América com Brasil

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foto: Fernando Bizerra/EPA A equipe do Peru qualificou-se, 44 anos depois, para a final da Copa América em futebol, na qual vai defrontar o anfitrião Brasil,...

Foto: Fernando Bizerra/EPA

A equipe do Peru qualificou-se, 44 anos depois, para a final da Copa América em futebol, na qual vai defrontar o anfitrião Brasil, ao bater na quarta-feira o bicampeão em título Chile por 3-0, em Porto Alegre.

Édison Flores, aos 21 minutos, Yoshimar Yotún, aos 38, e Paolo Guerrero, aos 90+1, selaram o triunfo dos peruanos, que vão disputar a segunda final da sua história e procuram o seu terceiro título, depois dos conquistados em 1939, edição sem final, e 1975.

No jogo decisivo, os comandados do argentino Ricardo Gareca vão defrontar o Brasil, equipa que na primeira fase goleou os peruanos por 5-0 e na primeira meia-final venceu a Argentina por 2-0, mantendo-se na corrida ao nono título na prova.

 

Veja também

"Nós somos os culpados", diz Renato Gaúcho após virada do Fluminense06/05 FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA Para o técnico Renato Gaúcho, o Grêmio levou a virada por 5 a 4 do Fluminense na noite deste domingo, na Arena, pelos seus problemas. Em uma partida maluca, o Tricolor abriu 3 a 0 em apenas 21 minutos de......

Voltar para Esporte