Postado em 20 de Maio às 15h18

Mais de mil pessoas participaram da Corridas do Bem em Chapecó

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O maior circuito de corridas do Estado – a Corridas do Bem FarmaSESI – é sempre aguardado por atletas profissionais e amadores, que reúnem a...

O maior circuito de corridas do Estado – a Corridas do Bem FarmaSESI – é sempre aguardado por atletas profissionais e amadores, que reúnem a família e os amigos para um dia de lazer e esporte. O estudante Kaled Weirich Oro, com a ajuda dos amigos e colegas de faculdade Renato Trentin e Jeison Batista e do professor Wagner Titon realizou o sonho de participar de uma corrida pela primeira vez. Ele é cadeirante e contou com o apoio da Giro Bike na doação de materiais e do SENAI Chapecó para projetar uma cadeira adaptada para corrida. No domingo (19), para a prova, os colegas empurraram a cadeira no trajeto de 5 km. “Foi muito legal. Se depender de mim, vou continuar correndo”, disse Kaled.

Promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), a etapa de Chapecó da Corridas do bem FarmaSESI 2019, teve 1.175 inscritos. Os atletas participaram das provas individual masculina e feminina de 5 km e 10 km, nas categorias Industriário e Comunidade; da caminhada, com circuito de 5 km; e da Maratoninha, para jovens de 6 a 13 anos. Também foi disponibilizada massoterapia, aferição da pressão arterial, avaliação física. Os atletas também receberam frutas e água.

A aposentada Lourdes Giordani, de 86 anos, também se desafiou e participou da caminhada, com apoio da filha, Marita Giordani, 61 anos, e da neta, Mari Baldissera. 35 anos, “É importante porque é bom para a saúde”, afirmou Lourdes. Marita, que retomou o esporte recentemente, e Mari, que corre há cinco anos, fizeram o trajeto de corrida de 5 km. “O evento incentiva mais pessoas a praticar o esporte que está crescendo e é acessível. É importante para quem treina para se manter na atividade e se desafiar com a prova, e reúne pessoas que buscam qualidade de vida. Para mim, o mais importante é encontrar essas pessoas que saem em um domingo de manhã para praticar esporte, em um clima de amizade e confraternização”, expôs Mari.

O treino e a dedicação ao esporte foram destacados pelo atleta Cleiton Silveira Casado, de Marcelino Ramos (RS), que se classificou em primeiro lugar geral nos 10km, com o tempo de 34’37’’. “Eu gostava de futebol e resolvi começar a correr. Estou praticando há quatro anos. É preciso treinar bastante e hoje represento meu município e meus apoiadores em diversos eventos”.

FAZER O BEM

O circuito de corridas tem como objetivo engajar as pessoas que se identificam com a causa para que, além da prática esportiva, participem de um ato solidário. Parte do valor das inscrições (20%) foi revertido para a APAE de Chapecó, entidade que atende mais de 300 pessoas com deficiência. Neste ano, o valor foi de R$ 11.856,00.

Para o gerente executivo regional do SESI/SENAI, Almeri Dedonatto, o principal resultado não é o da corrida, mas a prática de fazer o bem. “A comunidade, empresas, apoiadores, participantes, grupos de assessoria e corridas e a equipe do SESI se engajaram para a realização do evento que traz qualidade de vida para quem pratica o esporte e também melhora a vida de pessoas, contribuindo com uma instituição que ajuda a transformar a vida das pessoas. Esse é o espírito também do SESI, que é uma entidade de desenvolvimento e apoio social e que, com eventos dessa natureza, cumpre com sua missão”.

Os participantes receberam medalha e um kit contendo camiseta, sacolinha e outros brindes dos patrocinadores. A premiação foi por faixa etária nos 5 km e 10 km. Os resultados da quarta etapa do Circuito Corridas do Bem FarmaSESI podem ser conferidos no site www.km.esp.br/resultados.

Veja também

Inter recusa vender Edenílson a clube árabe18/06 O Inter trata de cortar o mal pela raiz e evitar qualquer chance de saída de Edenílson. O clube recusou a proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo volante e garantiu sua permanência para as partidas decisivas por Libertadores,......
É hoje: Inter encerra fase de grupos contra o River07/05 Foto: Ricardo Duarte/Internacional Classificado e com o primeiro lugar garantido, o Colorado tem mais um grande confronto para encerrar a fase de grupos da Libertadores da América. O Inter enfrenta o River Plate, nesta terça-feira (7/5),......

Voltar para Esporte