Postado em 22 de Janeiro às 08h32

Jogadores do Grêmio homenagearam Bolsonaro? Entenda.

Comemoração gerou dúvidas, mas foi rapidamente explicada nas redes sociais

Após boa triangulação, Jean Pyerre enquadra o corpo e rola bola açucarada para Pepê estufar as redes do goleiro Gustavo, do Novo Hamburgo. Ato seguinte, os garotos do Grêmio se amontoam próximo à bandeira de escanteio do Estádio do Vale e comemoram com dedos a riste, como se estivesse segurando armas imaginárias, na goleada por 4 a 0, neste domingo, pelo Gauchão.

A cena chamou atenção nas redes sociais. Muitos torcedores acreditavam que a comemoração tivesse cunho político. Mas Jean Pyerre utilizou o Twitter para explicar: o gesto foi para simular o jogo eletrônico “PUBG”, mania no mundo todo. “Referente a nossa comemoração, não tem nada a ver com política, mas com o joguinho que jogamos nas concentrações, o PUBG. Vamos comemorar essa estreia maravilhosa”, publicou.

Logo após a postagem alguns dos seguidores de Jean brincaram, pedindo para que o jogador do Grêmio o adicionasse no PUBG para jogarem juntos. Outros pediram para, no futuro, a promessa tricolor faça comemorações que contenham gestos de Fortnite, outra badalada modalidade de esporte eletrônico.

Essa não é a primeira vez que jogadores de futebol comemoram um gol com referência a algum jogo. Neymar, Dedé, Antoine Griezmann e muitas outros já celebraram um tento com gestos ligados a PUBG, Fortnite e outros esports nos últimos meses.

*Com informações de ESPN e Correio do Povo

Veja também

Paolo Guerrero joga contra seu time de infância - Coração dividido24/04 Foto Ricardo Duarte/Internacional - Divulgação A festa na chegada mostrou o tamanho do jogo. Recebido por centenas de peruanos no aeroporto, o Colorado chegou a Lima e sentiu de perto a idolatria que Paolo Guerrero tem em seu país. Com um estádio possivelmente lotado, o Clube do Povo enfrentará o Alianza Lima, equipe de infância do atacante, nesta quarta-feira (24/4),......

Voltar para Esporte