Postado em 15 de Março às 13h57

Ipuaçu estreia no próximo domingo na Copa Amai 2019

Município não participava da competição há mais de 10 anos

Ipuaçu - No próximo domingo (17) a equipe de futebol do município de Ipuaçu estreia na Copa Amai 2019, contra a equipe do Faxinalense. O jogo será às 15h, no campo Barra Grande, em Faxinal dos Guedes. Competição conta com a participação de 14 equipes, representando dez municípios de região. Ipuaçu não participava há mais de 10 anos.

Para o preparador físico da equipe, Giovano Vizolli, este é um importante momento para os jogadores e para o município. “Os atletas não recebem remuneração para estar representando Ipuaçu, eles estão na equipe por amor à camisa, por entender a importância do esporte não só para o momento, mas para incentivar os futuros atletas”.

Também salienta a importância do apoio da população, torcendo e incentivando a equipe. “Os atletas estão treinando todas as semanas, estão se dedicando e neste momento o apoio da população, prestigiando, torcendo, é muito importante, além de ser gratificante para todos”.

A equipe é totalmente formada por atletas do munícipio de Ipuaçu, selecionados durante o Campeonato de Futebol de Campo de 2018. “Quando foi realizado o campeonato muitas pessoas iam até o campo para torcer para as equipes. Agora temos representantes de todas as equipes em uma só e convidamos para que estas pessoas continuem acompanhando esses atletas e torcendo por eles”.

A estreia em casa será no dia 07 de abril, no campo da comunidade de Toldo Velho, interior do município, contra a equipe Família Camargo, do município de Abelardo Luz.

Para a prefeita, Clori Peroza, a participação no campeonato é uma forma de mostrar os incentivos do Governo Municipal no esporte.

“ A representação do município na competição é uma maneira de fortalecer o esporte. Há dois anos retomamos com competições que estavam deixadas de lado. Iniciamos projetos envolvendo crianças, entre outras atividades. O esporte é essencial para o desenvolvimento do município”.

Veja também

Chapecoense perde série invicta com derrota para o Internacional (duplicado)05/07/18 Os seis jogos de invencibilidade da Chapecoense fazem parte do passado. O motivo é que na noite desta segunda-feira, o Verdão do Oeste voltou a sentir o sabor da derrota, algo que não ocorria desde a goleada para o Atlético-PR, por 5 a 1, no dia 15 de abril, na Arena da Baixada, em Curitiba. Em partida no Beira-Rio, em Porto Alegre, a equipe de Gilson Kleina perdeu para o Internacional,......

Voltar para Esporte