Postado em 12 de Dezembro de 2018 às 16h04

Gabriel Moura acumula vitórias e se destaca nas pistas Brasil a fora

Conquista mais recente do piloto foi o tricampeonato gaúcho.

  • Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – O pequeno garoto de seis anos, que chorou na primeira vez que o tio o colocou em um kart e ligou o motor, hoje aos 10 anos coleciona muitas conquistas, troféus e pódios. Gabriel Moura, o xanxerense sobrinho do popular Nick da Margel, hoje é um dos pilotos com maior destaque e potencial nas pistas de corridas de todo o País.


No último fim de semana, o garoto participou durante quatro dias de pegas nas pistas de Pelotas no Rio Grande do Sul, onde disputou o Campeonato Gaúcho. Gabriel conquistou pela terceira vez o campeonato , além de ter o melhor tempo de corrida.


“É um orgulho muito grande para a gente ver esse menino com tantas vitórias. O Gabriel tem uma vida diferente das outras crianças, ele vive para treinar, para disputar, às vezes passa dias longe dos pais, não pode ir em festa de amigos, até comemorou o próprio aniversário na estrada, mas a gente conversa muito com ele e ele sabe o que quer. Na hora de brincar ele brinca, leva a bicicleta junto para os treinos, mas a vontade de correr é sempre maior”, diz o tio Nick.


A vitória no Campeonato Gaúcho, soma-se as outras conquistas de 2018 como o Bicampeonato Paranaense, Campeão da Copa Oeste e Campeão do Sulbrasileiro. E para 2019, o garoto já tem agenda cheia, com treinos que seguem durante as festas de fim de ano e provas já no mês de janeiro.


“Estamos com muitos projetos em vista e queremos buscar mais incentivo das empresas para o esporte. Hoje contamos com o Sicoob Credimoc que nos apoia muito, porque são muitos gastos com transporte, equipes e muitas corridas acontecem longe, com as de São Paulo, por isso vamos buscar mais apoiadores”, diz o tio. 

Veja também

Voltar para Esporte