Postado em 18 de Fevereiro às 11h12

Figueirense segura empate com a Chapecoense e continua líder

Apesar de time misto, Alvinegro consegue o 0 a 0 como visitante pela oitava rodada

Chapecó - Mesmo atuando com um time misto e fora de casa o Figueirense manteve a liderança do Campeonato Catarinense ao empatar sem gols contra a Chapecoense, neste sábado, na Arena Condá. Com o resultado os dois times vão para 18 pontos, não podendo ser ultrapassados. O alvinegro leva vantagem no saldo de gols.

Enquanto o técnico Claudinei Oliveira resolveu colocar o time titular mesmo com uma partida pela Sul-Americana na próxima terça-feira, contra o Unión La Calera, o técnico do Figueirense, Hemerson Maria, optou por poupar a maioria dos titulares para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.

Mas mesmo jogando em casa e com força máxima a Chapecoense não conseguiu levar vantagem no primeiro tempo. Quem primeiro chegou perto do gol foi o Figueirense. Em cruzamento na área o atacante Rubens tentou desviar para o gol mas Douglas salvou.

A Chapecoense pouco chegou ao ataque. Numa delas o atacante Wellington Paulista recebeu o cruzamento e cabeceou para o gol, mas a bola foi fácil para Denis.

A melhor chance foi em cobrança de falta de Bruno Pacheco. Lourency finalizou na pequena área mas errou o alvo.
Na saída para o intervalo houve vaias de alguns torcedores da Chapecoense. No intervalo o técnico Claudinei Oliveira trocou o volante Elicarlos pelo meia Yann, para tentar ser mais ofensivo. Também entrou Joílson no lugar de Rafael Pereira, mas por lesão.

O time da casa até passou a chegar mais ao ataque mas sem chances claras de gol. Renato errou vários lançamentos.
Depois Hemerson Maria colocou os titulares Betinho, Matheus Destro e Alípio, mantendo o equilíbrio da partida.

Uma das poucas chances do time da casa foi com Everaldo, que invadiu a área e chutou com pouco ângulo, facilitando a defesa do goleiro Denis. O resultado acabou sendo melhor para o time visitante, que mantém a vantagem na tabela.


Tanto que muitos torcedores vaiaram o time da casa ao final da partida.

Veja também

Nos pênaltis, Santa Terezinha se consagra campeã da Copa Amai 201914/07 Depois de manter o resultado de 0x0 no tempo normal, no jogo de volta contra o Tabajara na final da Copa Amai, a Associação Atlética Desportiva Santa Terezinha, de Xaxim, foi melhor nos pênaltis e garantiu o troféu do campeonato na tarde deste domingo. Esta foi a primeira participação da equipe no famoso campeonato regional da Amai e graças ao trabalho de......
Atletas xanxerenses disputam etapa do Mundial de Jiu Jitsu nos EUA16/07 Na foto (esquerda para direita) atleta Wagner que já participou de várias competições, atleta Patrícia, Ana Cecília, Crystian e Mestre Thassio (Foto Divulgação) A advogada Ana Cecília......

Voltar para Esporte