Postado em 18 de Março às 09h22

Em jogo apático, Chape leva gol no fim e perde na Arena Condá

O Verdão decepcionou e perdeu a partida. Os gols dos visitantes foram marcados pelo zagueiro Marlon e o atacante Hugo Almeida, Everaldo fez para o Verdão.

Chapecó -Pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense 2019, a Chapecoense recebeu o Joinville neste domingo (17), na Arena Condá, em Chapecó. Diante de seu torcedor, o Verdão decepcionou e perdeu a partida. Os gols dos visitantes foram marcados pelo zagueiro Marlon e o atacante Hugo Almeida, Everaldo fez para o Verdão.

Mandante do jogo, a Chape começou a partida com mais posse de bola. O meio campo verde e branco domina o circulo central. Aos 7’, o lateral do Verdão Marcos Vinícius cruzou na área para Everaldo, o zagueiro do JEC, Luan desviou contra a própria meta e o goleiro Jefferson salvou a equipe.

O jogo era morno e sem emoção. As duas equipes não conseguiam criar grandes chances. Sem infiltrações, os times apostavam nos chutes de longe. Aos 15’, Wellington Rato chutou de longe e a bola passou por cima do gol de João Ricardo.

Próximo dos 30 minutos do primeiro tempo o jogo continuava igual. As duas equipes não conseguiam criar jogadas e a partida era concentrada no meio campo. O zagueiro Marlon do JEC pegou a sobra da intermediária e mandou para o gol, bem colocado João Ricardo fez a defesa.

A grande chance do Verdão veio aos 34’, quando Rildo cruzou da direita e o atacante Everaldo desviou a bola, o goleiro Jefferson fez bela defesa. A partida se arrastou até o fim da primeira etapa. Sem muita criação as duas equipes não fizeram por merecer o gol e primeiro tempo termina zero a zero.

O segundo tempo começou com a bola no pé dos jogadores da Chape. Mais uma vez, a posse de bola era verde e branca. Dona da bola, o Verdão começa a assustar a zaga do JEC. Aos 6’ Bruno Pacheco cruzou, a zaga do Joinville cortou e Márcio Araújo pegou a sobra e bateu de primeira. A bola vai forte no canto e o goleiro Jefferson fez ótima defesa.

A Chapecoense jogava melhor, mas não criava chances reais de gol. O jogo era muito brigado no meio campo. O Verdão conseguia chegar com chances de fora da área, aos 18’, Lourency arriscou de longe, a bola quicou e passou perto do gol do JEC.

O primeiro gol da partida foi do Joinville. Aos 20’, Rodrigo Figueiredo cobra o escanteio e Marlon, sozinho na área marca. Logo depois do gol, após uma cobrança de escanteio, o goleiro Jefferson sai mal e Everaldo cabeceou, a bola passou próxima do gol.

O gol do Joinville acordou o Verdão no jogo. A Chape começou uma “blitz” no campo de ataque e a pressão deu resultado. Aos 34’, Renato cobra lateral, Luiz Otávio desvia e Everaldo cabeceia. Na primeira, o goleiro Jefferson salvou, na volta, Everaldo não desiste e marca, Verdão empata a partida.

Logo depois do empate, o Verdão continuou em cima da zaga do JEC. Aos 37’, Lourency cruzou da esquerda, Renato chutou de primeira, mas Jefferson no reflexo faz ótima defesa em cima da linha.

No último lance da partida, em uma falta Hugo Almeida bateu com categoria e marcou para o Joinville. Fim de jogo, Verdão tropeça em casa. Chapecoense 1 x 2 Joinville.

Com a derrota a Chape cai para a terceira posição do Catarinense com 24 pontos. Na quarta-feira (20), o Verdão volta a campo e joga em casa contra o Tubarão.


(fonte: Clic RDC)

Veja também

Palmeiras perde três pontos no Brasileirão29/05 A CBF retirou na tarde desta quarta-feira os três pontos da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo - por 1 a 0 - da tabela oficial do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ordenou que a entidade não homologasse o resultado em função de recurso do Botafogo contestando uma possível infração ao protocolo do árbitro de......

Voltar para Esporte