Postado em 07 de Maio às 09h55

É hoje: Inter encerra fase de grupos contra o River

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foto: Ricardo Duarte/Internacional Classificado e com o primeiro lugar garantido, o Colorado tem mais um grande confronto para encerrar a fase de grupos da Libertadores da...

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Classificado e com o primeiro lugar garantido, o Colorado tem mais um grande confronto para encerrar a fase de grupos da Libertadores da América. O Inter enfrenta o River Plate, nesta terça-feira (7/5), às 21h30, no Monumental de Nuñez em Buenos Aires. O Clube do Povo está com a vaga garantida nas oitavas de final, assim como a liderança do grupo A, mas vai em busca de mais três pontos para obter uma das melhores campanhas dessa fase. A Rádio Colorada e as redes sociais do Clube acompanham, diretamente da Argentina, todos os detalhes da partida.

A delegação do Inter chegou no fim da tarde de domingo (5/5) a Buenos Aires, vindo de São Paulo após o duelo pelo Campeonato Brasileiro. E a preparação para enfrentar o atual campeão da América chegou ao fim na tarde desta segunda, com um treinamento no Estádio Diego Armando Maradona, casa do Argentinos Juniors. Aliás, o Colorado foi muito bem recebido pelo clube, com vestiário personalizado e placas de boas vindas. O técnico Odair Hellmann comandou uma atividade com portões fechados para a imprensa. O treinador realizou um trabalho tático e, na sequência, a equipe fechou o treinamento com o tradicional rachão.

Depois do treino, os argentinos D'Alessandro e Víctor Cuesta concederam entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio. O camisa 10 colorado volta a atuar no local em que iniciou a carreira e se emocionou na entrevista antes do confronto pela Libertadores. "É um sentimento diferente, especial. Tem um sabor especial, tem o lado emocional muito grande em voltar e jogar contra o River. Estou na minha terra, no estádio que joguei meu primeiro jogo como profissional", afirmou o meio-campista.

O Inter tem 13 pontos conquistados em cinco partidas, com quatro vitórias e apenas um empate na fase de grupos, que além do River conta com Alianza Lima (PER) e Palestino (CHI). A equipe decidirá em casa as oitavas de final da competição, tendo uma das melhores campanhas do torneio. A torcida colorada promete lotar seu espaço no Monumental de Nuñez para apoiar o time rumo à vitória nesse duelo gigante do futebol sul-americano.

Veja também

Chapecoense e Havan renovam parceria23/04 Foto: Márcio Cunha/ACF Além das quatro linhas, o início de semana foi de boas notícias para a Associação Chapecoense de Futebol. Isso porque na última segunda-feira (22), a parceria entre o clube e a Havan - loja de departamentos com sede em Brusque - foi renovada. O vínculo entre as instituições catarinenses existe desde o início de......

Voltar para Esporte