Postado em 30 de Novembro às 08h22

Discussão no Whatsapp pode levar vice-presidente do Inter para comissão de ética

Vice-presidente de comunicação social teria xingado colegas da diretoria após derrota em grupo de Whatsapp

  • Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Porto Alegre - Entumecida pelo caldeirão eleitoral, uma simples discussão em um grupo de whatsapp após uma derrota do Inter no Campeonato Brasileiro pode levar um dos atuais vice-presidentes do clube para julgamento na Comissão de Ética. O imbróglio envolve o vice-presidente de comunicação social do Inter, Norberto Guimarães. Em tese, ele é responsável por organizar os consulados do clube por todo o Brasil e pelo mundo, que ajudam a inflar o quadro de associados e recepcionam a delegação colorada em suas viagens. Por isso, o dirigente mantém um grupo de whatsapp com esses representantes colorados em várias cidades.

No dia 18 de novembro, após a derrota do time colorado para o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 1 a 0 pelo Brasileirão, um dos integrantes do grupo lamentou o resultado, que tirava o Inter da luta pelo título brasileiro, e disse que a “síndrome de perder fora de casa” voltara. Seguiu-se uma discussão com outros integrantes do grupo que discordavam da opinião até a intervenção de Guimarães que usou adjetivos como “oportunista”, “hipócrita” e “secador”.

A representação contra Norberto Guimarães foi entregue para a ouvidora geral do clube, Najla Diniz, e para o presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Jüchem, em papel timbrado do Inove Inter, agrupamento político que faz oposição à chapa de Marcelo Medeiros e, consequentemente, a Norberto Guimarães, nas eleições coloradas. O documento está baseado no artigo 16 do Estatuto do clube, que prevê como punições como suspensão e até exclusão do quadro social, e no artigo 5 do Código de Disciplina. 

Veja também

Xaxim conhece os campeões do Municipal de Futsal Masculino25/10Guinchos Xaxim/Lavacar Buratti/Construtora Kadinho se consagrou campeã do Campeonato Municipal de Futsal Xaxim – Trinta e seis equipes iniciaram o campeonato municipal de futsal masculino no mês de julho. Três meses e oitenta jogos depois, Xaxim conheceu seus campeões: a equipe Guinchos Xaxim/Lavacar Buratti/Construtora Kadinho ergueu o......

Voltar para Esporte