Postado em 26 de Março às 09h53

Com cinco jogos sem sofrer gol, Lomba se aproxima de recorde pessoal no Inter

Goleiro soma 485 minutos sem ser vazado e não sofre um gol desde a vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, em 17 de fevereiro

Porto Alegre - De milagre em milagre, Marcelo Lomba retoma o nível de atuações que lhe rendeu o prêmio de melhor goleiro do Brasileirão de 2018 com a camisa do Inter. O goleiro soma cinco jogos de invencibilidade em 2019 e se aproxima de repetir a sua maior sequência sem ser vazado desde que virou titular, em agosto do ano passado.

O camisa 12 sofreu gol pela última vez por Rafael Gava, aos 10 do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, em 17 de fevereiro. Um mês mais tarde, o goleiro segue intacto, com um total de 485 minutos sem sofrer gols.

O camisa 12 tem a chance de igualar o seu recorde já nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, pelo jogo da volta das quartas de final do Gauchão. A tendência é de que Odair Hellmann o mantenha no time para a partida – mas Daniel também é cotado.

A maior sequência foi alcançada durante a campanha que alçou o Inter à liderança do Brasileirão em 2018. O goleiro assumiu atitularidade em agosto, após a lesão de Danilo Fernandes. Logo de cara,ficou seis jogos e 621 minutos sem ser vazado, até o gol de Vitinho, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Beira-Rio.

Se mantiver o zero no placar, Lomba chegará a seis jogos e a um total de 575 minutos sem buscar a bola no fundo da rede. Precisará segurar mais 46 minutos da partida seguinte para ultrapassar sua marca e quebrar o recorde de tempo.

O retrospecto atual foi forjado por milagres, em especial na Libertadores. Marcelo Lomba fez duas grandes defesas nas vitórias sobre Palestino (1 a 0) e Alianza Lima (2 a 0) e virou protagonista direto da liderança com 100% de aproveitamento do Inter no Grupo A da competição.

A invencibilidade recente chancela a sua evolução na temporada, após um início bem abaixo do nível alcançado em 2018. Lomba abriu 2019 com sete gols sofridos nos primeiros seis jogos no ano – mais de um por partida. Agora, a equipe ostenta a marca de ter sido vazada apenas uma vez nos últimos sete jogos – na derrota por 1 a 0 no Gre-Nal de reservas, na Arena.

– (A evolução) É dos treinos, o dia a dia junto com o professor (Odair Hellmann), a gente estuda bastante os adversários. É estar preparado para todos os lances. Posso falar no conjunto, o grupo vem trabalhando muito bem para que a gente possa estar ligado e evitar ser surpreendido – analisa o lateral-direito Bruno.

(fonte: G1)

Veja também

Equipe do Futsal de Xaxim sub-16 estreia com vitória18/04 A equipe sub 16 do Futsal Xaxim foi até a cidade de Palma Sola enfrentar a equipe da casa e saiu vitoriosa pelo placar de 6 x 3 para os visitantes conquistando assim os 3 pontos pela Liga Catarinense de Futsal. Os gols da equipe foram marcados por,......
Chapecoense demite técnico Ney Franco25/07 Foto: Márcio Cunha/Chapecoense A Chapecoense anunciou a demissão do técnico Ney Franco. O treinador não resistiu aos maus resultados, sobretudo após a goleada sofrida para o São Paulo, na última......

Voltar para Esporte