Postado em 08 de Maio às 14h59

Chapecoense demite idolo do time, goleiro Nivaldo

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foto: Márcio Cunha Na manhã de hoje (8) a Chapecoense emitiu uma nota oficial de agradecimento e comunicando oficialmente o desligamento do goleiro e...

Foto: Márcio Cunha

Na manhã de hoje (8) a Chapecoense emitiu uma nota oficial de agradecimento e comunicando oficialmente o desligamento do goleiro e ídolo do clube, Nivaldo. Ele exercia uma função dentro do deprtamento de futebol desde que se aposentou em 2016.


Confira a nota oficial da Chapecoense:


Prezado Nivaldo,

Em 2006, quando você aceitou o desafio de vir para a Chapecoense, talvez não imaginasse que o clube - até então sem série - se tornaria a sua segunda casa. Mas a Chape, desde o princípio, foi uma família, e com você não seria diferente. Clube, cidade e torcida te receberam de braços abertos. O sentimento foi correspondido e você adotou o time como seu - de coração.

Foram 10 anos debaixo das traves e dentro das quatro linhas, defendendo a meta alviverde e levando contigo o apoio de uma legião de apaixonados pelo verde e branco. Uma legião que te abraçou como ídolo - por pura meritocracia. Nesta década, você foi protagonista de vitórias heróicas, dos acessos épicos e de títulos históricos. 298 jogos em que muito mais do que os reflexos apurado, a técnica, a tática e tudo o que importa para o futebol, você teve o amor à camisa. Sempre foi esse o teu diferencial.

Depois, prestes à marca histórica de 300 jogos, você demonstrou a coragem e a hombridade de aposentar as luvas para, então, dar a tua contribuição fora de campo. No momento mais difícil da história do clube - e também da tua - assumiu o desafio e o compromisso de manter viva a essência, o DNA, o espírito da Chapecoense. E conseguiu!

Pela tua incontestável dedicação, pelo teu amor incondicional, por toda a raça, a entrega e a superação, permanece a mais genuína gratidão. E mesmo que, agora, os caminhos se desencontrem, o seu nome está marcado na história e você sempre será parte da família Chapecoense.

Associação Chapecoense de Futebol

Veja também

Xanxerê vai receber "Pelada dos Amigos" com presença de craques do futebol brasileiro14/05 O Estádio Municipal em Xanxerê será palco no proximo dia 25 de maio da Pelada dos Amigos, um evento que reúne grandes craques do futebol brasileiro do passado. Em campo já estão confirmadas as presenças de Denilson, Edilson Capetinha, Amaral, Perdigão, Popó, Jr. Baiano entre outros. Estes farão parte do time "Amigos do Penta" que......
Morre Niki Lauda, lenda da Fórmula 121/05 Tricampeão da principal categoria do automobilismo e apaixonado por aviação tinha 70 anos e sofria com problemas renais. Além das conquistas, sua carreira foi marcada pelo grave acidente em 1976 que desfigurou seu rosto.Andreas......

Voltar para Esporte