Postado em 29 de Janeiro às 10h16

Chape renova certificado de clube formador

Com isso, Verdão garante um percentual de venda futura dos atletas que passaram pela base

Chapecó - A CBF divulgou a lista das equipes brasileiras com certificado de Clube Formador. E a Chape está dentro deste seleto grupo. A renovação acontece até o final de 2019, já que o clube cumpriu com todos os requisitos exigidos pela entidade máxima que comanda o futebol brasileiro.


A Chapecoense passou a fazer parte deste grupo detentor do certificado ainda no segundo semestre de 2017 e pode ter conquistas financeiras através de futuras transações envolvendo suas revelações.


O passo seguinte, pensado pelo clube, é conseguir o selo por dois anos, conforme comenta Roberto Ferreira, coordenador geral das categorias de base do clube. “A evolução tem sido gradativa e com muita responsabilidade e pés no chão. Esbarramos em algumas exigências, mas já estamos trabalhando nisso”, afirmou.


O que é o certificado

O certificado de Clube Formador é concedido às equipes que cumpre vários requisitos, como: estrutura de trabalho, acompanhamento médico, assistência educacional e muitos outros estipulados pela CBF.


Caso algum jogador que atuou nas categorias de base da Chape, ou no profissional, até os 23 anos, seja negociado no mercado internacional, mesmo não tendo mais vínculo com a Chape, o Verdão receberá algumas cifras por ser o clube formador do atleta. Os valores variam de acordo com o tempo que o atleta ficou no clube.


(fonte: Rafael Bressan, Assessor de Comunicação da Chape)

Veja também

Contra o lanterna, Chapecoense apenas empata na Arena Condá21/03 Verdão criou muitas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Pelo Catarinense, em dois jogos seguidos em casa, Chape conseguiu apenas um ponto....

Voltar para Esporte