Postado em 29 de Outubro às 08h09

Atletas da Apae de Xaxim conquistam cinco medalhas no Parajasc 2019

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina De quantas superações um atleta é feito? Esforço físico, aprendizado de técnicas, aprimoramento de movimento, treinos (muitos...

De quantas superações um atleta é feito? Esforço físico, aprendizado de técnicas, aprimoramento de movimento, treinos (muitos treinos), mudança de hábitos, superação de metas, de limites, de outros competidores… e superação das próprias limitações. Essa é a vida de um atleta do paradesporto.

Na 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), realizado de 15 a 19 de outubro em Caçador, todo esse esforço foi recompensado e premiado em forma de medalhas, e os atletas da Escola Especial Marlene Stieven, a Apae de Xaxim, e também do Município de Xaxim, trouxeram cinco para casa. Todas conquistadas no Atletismo.

No Lançamento de Disco feminino para Deficientes Visuais (DV), a atleta Oneide Bruneto conquistou o 2º lugar. Na mesma modalidade, mas no naipe masculino para Deficientes Físicos (DF), Sidimar Fontana conquistou a medalha de prata.

Outro atleta xaxinense, Daimon Marolli, foi prata no Lançamento de Disco masculino para Deficientes Físicos (DF). O destaque dessa edição foi a atleta Débora Dutra, que conquistou duas medalhas de ouro. Uma nos 100 metros e outra nos 200 metros, naipe feminino para Deficientes Intelectuais (DI).

Além dessas competições, a delegação xaxinense ainda competiu nas modalidades de Bocha para Deficientes Auditivos (DA) e também para Deficientes Intelectuais (DI), ambas masculina, garantindo boa colocação.

Para a educadora física Ivanete Zanco, que acompanha os paratletas da delegação xaxinense, a conquista das medalhas coroa todo o esforço feito e mostra toda a potencialidade desses esportistas especiais. Ivanete agradece o apoio das famílias e também da Administração Municipal de Xaxim para que a delegação pudesse participar dos jogos.

 

  • PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -
  • PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -
  • PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -
  • PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Veja também

Ney Franco terá reforço para o ataque em breve03/05 Foto Márcio Cunha/Chapecoense Os atacantes Rildo e Victor Andrade foram liberados para a etapa de transição e se aproximam do retorno aos gramados. Nesta fase da recuperação, os atletas precisam adquirir condições físicas para suportar uma partida. Os dois vinham num bom momento com a camisa da Chape, quando sentiram lesão no na coxa no jogo diante......

Voltar para Esporte