Postado em 29 de Março às 10h06

Atleta da Chapecoense é chamado para a Seleção Brasileira

O zagueiro Diego Rittler foi convocado para o Torneio de Montaigu, na França

Chapecó - O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Dudu Patetuci convocou o time, formado com jogadores nascidos em 2003, para o Torneio de Montaigu, na França. A lista divulgada conta com o nome do zagueiro da Chapecoense, Diego Rittler.

O atleta, natural de Guaraciaba, Extremo Oeste Catarinense foi chamado pela segunda vez para defender a camisa do Brasil. A primeira havia ocorrido no início de 2019, quando o zagueiro estava entre os 26 atletas que foram convocados para participar do período de treinamento na Granja Comary (RJ), entre os dias 13 e 20 de janeiro. A convocação servia de preparação para um quadrangular que foi disputado em fevereiro, entre Brasil, Espanha, Inglaterra e França.

O Brasil estreia na competição no dia 16 de abril, quando enfrentará o México. Dois dias depois, na quinta-feira (18), enfrentará a Espanha. O encerramento da primeira fase do Grupo A será no dia 20 de abril, contra os donos da casa. 

A delegação brasileira se apresenta na quinta-feira (4) para iniciar a preparação para a competição. Os treinos serão realizados na Granja Comary, em Teresópolis. Serão sete dias de atividades até o embarque para a França, no dia 11 de abril. 

Convocação Seleção Brasileira Sub-17 (2003)
Goleiros
Cadu – Vasco da Gama
Rodrigo Bazilio – Cruzeiro
Defensores
Lucas Belezi – Corinthians
Weverton – Cruzeiro
Ary – Grêmio
Diego Ritter – Chapecoense
João Henrique – Atlético Mineiro
Danilo – Cruzeiro
Diego Ferreira – Sport
Meio-campistas
João Vitor Fubá – Botafogo
Caio Eduardo – Vasco da Gama
Allyson – Bahia
Kayky – Fluminense
Bruno – RedBull Brasil
Marlon Gomes – Vasco da Gama
Atacantes
Renyer – Santos
Matheus Martins – Fluminense
Maranhão – Internacional
Rodrigo Varanda – Corinthians
Marcos Leonardo – Santos
 

Veja também

Ainda há tempo! Inscrições para escolinhas esportivas em Xaxim seguem até dia 3022/04 Seguem abertas as inscrições para as escolinhas do Departamento Municipal de Esportes. Até o dia 30 de abril, os pais, responsáveis ou atletas maiores de idade poderão procurar a Secretaria, anexa à Câmara de Vereadores, para efetuar a inscrição gratuitamente. Estão abertas as inscrições nas modalidades de xadrez, futsal, futebol......

Voltar para Esporte