Postado em 02 de Janeiro de 2019 às 21h17

Atleta catarinense é convocada para a seleção brasileira de ginástica rítmica

Natural de Florianópolis, a manezinha de 15 anos treina desde os nove, demonstrando grande esforço e dedicação no esporte.

Beatriz Linhares da Silva é a sétima ginasta da Adiee/UDESC/FME convocada para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Natural de Florianópolis, a manezinha de 15 anos treina desde os nove, demonstrando grande esforço e dedicação no esporte. Em apenas um ano, ela já conquistou títulos regionais para sua categoria. 

– É sem duvida uma menina muito talentosa. Nosso trabalho é identificar e lapidar esse talento. Para chegar a esse resultado a rotina de treinos dessas meninas é bastante exaustiva, são mais de 30 horas de treino por semana – revela Maria helena, técnica da equipe de Ginástica Rítmica da capital.


Beatriz tem sido observada pela comissão técnica da seleção brasileira há algum tempo. Como ano que vem ela sobe para a categoria adulto, que é a categoria da seleção brasileira permanente, ela foi convidada junto com outras meninas a fazer um estágio na seleção.

(fonte: DC)

Veja também

Nos pênaltis, A.A.D. Santa Terezinha conquista vaga para a Final da Copa Amai01/07/19 No último domingo a estreante na Copa Amai - Associação Atlética Desportiva Santa Terezinha - conquistou a vaga para a final da competição. Depois de empatar em 0x0 no tempo normal, a vaga foi conquista nos penaltis contra a equipe de Ipuaçu, no Estádio da Montanha pelo placar de 7x6. Depois que a equipe do Guarany foi eliminada da competição, a......

Voltar para Esporte