Postado em 10 de Maio às 16h59

Atacante Arthur é apresentado na Chape

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foto: Márcio Cunha/Chapecoense A tarde de hoje foi de apresentação de cara nova na Chape. O atacante Arthur Gomes, de 20 anos, vestiu a camisa e...

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

A tarde de hoje foi de apresentação de cara nova na Chape. O atacante Arthur Gomes, de 20 anos, vestiu a camisa e falou pela primeira vez como atleta da Chapecoense.

“É uma honra estar vestindo essa camisa, que não representa apenas um time, mas um sentimento. Estou muito feliz e motivado por esse novo desafio. Vou dar o meu melhor para que eu possa corresponder à torcida, ao clube e que eu venha a ser feliz aqui dentro".

Arthur pertence ao Santos e veio por empréstimo até o final desta temporada. O atleta, que fez toda a base no clube paulista - dos 11 até os 20 -, comentou sobre o fato de sair de uma equipe com características de sempre atacar, para outra onde se preza muito pela forte marcação.

“Cada time tem sua característica, mas não tem tanto mistério, ali dentro é 11 contra 11. A Chapecoense é um time qualificado, já assisti alguns jogos e sempre que eu vim jogar aqui foi muito difícil. Até falei com meus irmãos antes de vir, que eu tenho só uma vitória aqui, se não me engano, mas foi muito difícil, uma vitória suada. O futebol aqui do sul é mais força, como falam, mas a Chapecoense também sabe jogar. Vim aqui para ajudar e no que precisar, vou estar ali.”

Na última temporada, Arthur, que é natural de Uberlândia-MG, fez 37 jogos com a camisa do Santos e marcou quatro gols. Ele chega para vestir a camisa 27 e destaca a possibilidade de poder atuar em mais de uma posição.

“Sou um atacante de beirada. Jogo tanto pela direita como pela esquerda. Já treinei de meia também, mas eu gosto mesmo e de atuar pelos lados. Mas estou a disposição do treinador para que ele possa fazer a melhor escolha. [...] Vim para brigar por coisas grandes para a Chapecoense. É trabalhar e deixar nas mãos de Deus que tudo vai dar certo”, finalizou.

Veja também

Felipe Tozzo vence Mercedes Benz Challenge e lidera campeonato04/06 Após um final de semana de muita chuva e sol em Londrina, mudanças de estratégia e um misto de muitos acertos, Felipe Tozzo vence a terceira etapa do Mercedes Benz Challenge disputado no Autódromo Internacional Ayrton......

Voltar para Esporte