Postado em 25 de Março às 09h23

Após dois tropeços em casa, Chape volta a vencer no Catarinense

Com gols de Aylon duas vezes e Bryan o Verdão vai a Tubarão e consegue importante vitória

Chapecó - Após dois tropeços em casa, a Chapecoense voltou a vencer no Campeonato Catarinense. O Verdão foi até Tubarão jogar contra o Hercílio Luz pela 15ª rodada da competição. A vitória foi de virada. O resultado final foi de três a dois, com gols de Aylon duas vezes e Bryan para a Chape e Lima e Zé Antônio para os donos da casa. O triunfo no Sul do Estado tira um pouco da pressão do time verde e branco, que vinha de maus resultados em casa.

A equipe da Chapecoense precisa dar uma resposta a sua torcida. Dos últimos seis pontos disputados pelo campeonato catarinense, o Verdão conseguiu apenas um. Estas duas partidas aconteceram em Chapecó. Mesmo com reservas, a Chape mostrou força e começou o jogo em Tubarão no ataque. Já aos 3’, Aylon arriscou de longe e a bola vai para fora.

Melhor tecnicamente, o Verdão dominava o meio campo. O nervosismo do time e da torcida do Hercílio Luz ajudava a Chape. Aos 12’, Diego Torre puxa um excelente contra-ataque e lança a bola para Aylon que avança sozinho, ele chutou na saída de Martins e abre o placar para a Chapecoense.

O Verdão continuava no ataque e tentava ampliar o placar. O atacante Aylon recebeu em profundidade, mas o goleiro Martins sai bem do gol e impede o domínio e o segundo gol do jogador da Chape.

Com a partida dominada, o Verdão levou o empate em uma desatenção. O atacante Perotti perdeu a bola no campo defensivo, o atacante Wescley cruzou no segundo pau e o experiente centroavante Lima nas costas da zaga empata para o time de Tubarão.

Logo após o empate do Hercílio Luz, a Chape quase volta à frente do placar. Aos 35’o atacante Aylon recebeu na entrada da área e finalizou bonito, o goleiro Martins faz grande defesa e salva o time.

Em um lance polêmico, o Hercílio Luz conseguiu a virada. Aos 46’, depois de um escanteio cobrado por Vinicius Pacheco, Tiepo sai e não consegue alcançar a bola, o zagueiro Zé Antônio sozinho mandou para as redes. A equipe verde e branca reclamou muito por uma possível falta no goleiro da Chape. Fim do primeiro tempo, o Verdão leva a virada no último lance do primeiro tempo, Hercílio Luz dois, Chapecoense um.

O segundo tempo começou com o Verdão em cima do Hercílio Luz. Logo aos 2’, a Chape empata. Depois de uma cobrança de falta, a zaga do time de Tubarão corta, o meia Renato na sobra chutou torto, mas a bola chega no pé de Aylon. O atacante girou e chutou para o fundo das redes.

O início de segundo tempo da Chapecoense não poderia ser melhor. Logo após o empate, aos 5’, o Verdão conseguia a virada. Em bela tabela, Renato manda de calcanhar para o lateral Bryan, ele invadiu a área e chutou na saída do goleiro Martins, ele até desvia a bola, mas não impede o terceiro gol do Verdão.

Atrás do placar e com a necessidade da vitória, o Hercílio Luz abriu o time. A Chape aproveitava e atacava em contra-ataques. Aos 27’, Bruno Silva recebeu na entrada da área, ele puxou para a perna direita e chutou rasteiro. A bola passa muito perto do gol de Martins.

O Hercílio Luz tentava pressionar, mas não conseguia a infiltração. A solução do time de Tubarão foi arriscar de longe. Aos 36’, o meia Juliano arriscou e a bola explodiu no travessão. No lance seguinte, a Chape consegue ótimo contra-ataque, Bruno Silva ficou na cara de Martins, ele tinha a opção de passe, mas chutou em cima do goleiro. O meia Renato ficou indignado com lance e discutiu com o atacante. O juiz amarelou os dois atletas da Chape. 

Mesmo após a expulsão do zagueiro Hiago, a Chape não sofreu mais com a pressão do Hercílio Luz e consegue e a vitória em Tubarão. Hercílio Luz dois, Chapecoense três.

Com a vitória o Verdão sobe para 28 pontos e fica na terceira colocação, atrás de Figueirense com 30 pontos e Avaí com 28. O time da capital fica na frente pelo critério de desempate. A próxima partida do Verdão é contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (27),em Chapecó.


(fonte: Clic RDC)

Veja também

Brasileiros competem em Paris por vaga no Roland-Garros Júnior24/05 Foto: Marcello Zambrana, Divulgação CBT Dois brasileiros estão muito perto de realizar o sonho de entrar na chave principal do torneio juvenil de Roland Garros. Os paulistas Camilla Bossi e Gustavo Heide já estão em......

Voltar para Esporte