Postado em 28 de Junho às 08h51

A.A.D. Santa Terezinha é semifinalista da Copa Amai

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Em sua primeira participação na Copa Amai de Futebol Amador, a Associação Atlética Desportiva Santa Terezinha já é...

Em sua primeira participação na Copa Amai de Futebol Amador, a Associação Atlética Desportiva Santa Terezinha já é semifinalista da competição. A equipe faz o seu jogo de volta contra o Ipuaçu, domingo, às 16h, no Estádio da Montanha. O primeiro jogo deu empate em 1x1, qualquer vitória simples classifica a equipe para a final. Do outro lado tem a equipe de Ponte Serrada enfrentando a tradicional equipe do Tabajara.


A formação da equipe
Depois que a equipe se sagrou campeã municipal em Xaxim os dirigentes sinalizaram a intenção de entrar em uma competição regional. “Depois de ficarmos campeões municipais por duas oportunidades e também campeão da Copa Regional em Lageado Grande, achamos que este seria o momento de organizarmos a equipe para disputar a Copa Amai que é a principal competição do esporte amador dos municípios do Alto Irani”, disse o treinador Rodrigo da Silva.


Formada basicamente por jovens que jogam pelo amor a camisa, a equipe reúne atletas de diferentes equipes de Xaxim, Chapecó e Xanxerê. “Hoje não temos uma estrutura para realizar treinamentos, inclusive estamos brigando para reavermos o antigo campo do bairro Santa Terezinha, então nosso retrospecto é resultado da força e determinação dentro das quatro linhas. Quem sabe no futuro possamos ter uma estrutura para realizarmos treinamentos durante a semana”, enfatiza Silva.


O treinador avalia que até então a equipe já é vencedora, pois saiu de um “grupo da morte” e agora pode avançar para a final da Copa Amai. “Se sairmos da competição agora posso considerar vitoriosa nossa participação, pois estaremos entre os quatro, mas vamos brigar até o fim para vencer este jogo de domingo para estarmos na final”, completou.

A equipe tem o patrocínio de algumas empresas e também da Prefeitura Municipal de Xaxim, por meio da Secretaria de Esportes.

Prata da casa
O atleta Jean Robson Assis sabe das dificuldades de se disputar uma Copa Amai, ele já participou em edições anteriores com o Guarany. “Fizemos uma boa campanha até aqui, claro que para nós não basta, nós queremos chegar até a final da competição e sonhar com o título. Este ano o nível técnico está bem alto, mas eu acredito que possamos vencer o jogo no domingo e buscar o primeiro título para o Santa Terezinha”.

A torcida
Sidnei Veiga torcedor da equipe convoca todos os moradores não apenas do bairro Santa Terezinha, mas de toda a cidade para comparecer no Estádio da Montanha. “No domingo nossa equipe vai representar todo o município, por isso eu convido a todos para lotar o estádio, quanto mais público tivermos mais força poderemos passar para nossos atletas”, finalizou.

Veja também

Voltar para Esporte