Postado em 19 de Dezembro de 2018 às 17h05

Seguro-desemprego pode ser solicitado pela internet a partir desta quarta-feira; saiba como

Pedido online estará disponível a partir das 18h. Trabalhador que pedir o benefício deve passar por uma etapa de procura de novas vagas e também verificar cursos de qualificação.

Os trabalhadores poderão solicitar a partir desta quarta-feira (19) o seguro-desemprego pela internet.
Por meio do Portal Emprega Brasil, o trabalhador poderá fazer todo o processo e liberar o pagamento do segundo-desemprego sem ter que ir presencialmente a uma agência de atendimento do Ministério do Trabalho.
O serviço estará disponível a partir das 18h desta quarta-feira.
Segundo o Ministério do Trabalho, as informações fornecidas pelo trabalhador serão comparadas com as informações da base de dados do governo, como o da Receita Federal.
Saiba o que é preciso informar para solicitar o seguro-desemprego:


1. Confirmar os dados do requerimento;
2. Atualizar informações pessoais;
3. Atualizar a formação acadêmica;
4. Indicar as experiências profissionais;
5. Indicar os objetivos profissionais;
6. Efetuar pesquisa de vagas de emprego;
7. Verificar a disponibilidade de cursos de qualificação;
8. Confirmar a solicitação do benefício.
Segundo Márcio Borges, coordenador do programa de seguro desemprego do Ministério do Trabalho, a medida vai desafogar as agências do Ministério do Trabalho, além de evitar que trabalhadores tenham que se deslocar por grandes distâncias para garantir o benefício.

G1.com

Veja também

Para deputado do PSL catarinense, impacto ambiental dos canudos plásticos é insignificante18/04 FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL O projeto de lei que impõe proibição e multa aos comerciantes que utilizarem canudos de plástico, de autoria do deputado João Amin (PP), foi duramente criticado pelos deputados Jessé Lopes (PSL) e Bruno Souza (PSB). Para os deputados, a ineficiência da lei se soma à insignificância do impacto ambiental......

Voltar para Economia