Postado em 18 de Janeiro às 10h04

Sebrae realiza reunião com equipe de Abelardo Luz para implementação do Programa Cidade Empreendedora

Com a adesão oficializada, o Sebrae está iniciando sua atuação juntos aos setores da administração pública, colocando todo seu time de equipe de técnicos e rede de consultores para auxiliar os gestores municipais com foco também na abertura de pequenos negócios.

Abelardo Luz - O coordenador da Regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Alberto Parmeggiani, esteve reunido com os membros do Governo Municipal de Abelardo Luz para discutir a implementação do Programa Cidade Empreendedora.


A reunião foi realizada no auditório do CESAB e contou com a presença do prefeito em exercício Jorge Luiz Piccinin, secretários municipais e de servidores indicados por cada setor para integrar o grupo de trabalho que vai auxiliar a equipe técnica do programa.


Durante os próximos meses, o grupo estará se reunindo periodicamente com os consultores do SEBRAE para discutir o planejamento estratégico de ações de desenvolvimento local. A equipe também será responsável pelo levantamento de propostas e oportunidades para melhorar a gestão pública e a transformar a realidade sócio-econômica no município com a implantação de políticas públicas e incentivos para os pequenos negócios.


Parmeggiani apresentou aos membros do Governo Municipal as linhas gerais da proposta, bem como as etapas de atuação do programa que terá duração de 20 meses divididos em oito eixos, que são: Levantamento de números e oportunidades; Plano de Desenvolvimento; Sala do Empreendedor; Desburocratização, Compras Públicas Sustentáveis, Cultura Empreendedora e Inovação; e Liderança Empreendedora.


ADESÃO CIDADE EMPREENDEDORA

Abelardo Luz aderiu ao Programa Cidade Empreendedora no inicio deste ano, porém a parceria com o Sebrae/SC foi firmada ainda em 2018 quando foi aberta a Sala do Empreendedor no município. Com a adesão oficializada, o Sebrae está iniciando sua atuação juntos aos setores da administração pública, colocando todo seu time de equipe de técnicos e rede de consultores para auxiliar os gestores municipais com foco também na abertura de pequenos negócios.

Veja também

Produção de petróleo e gás no país bate recorde em maio, diz ANP02/07 Foto: José Augusto Alves/Agência Petrobras/direitos reservados A produção nacional de petróleo no país em maio deste ano chegou a 2,731 milhões de barris por dia e superou o recorde anterior, de dezembro de 2016 (2,73 milhões). O dado foi divulgado hoje (2) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis......
Governo lança Detran Digital e disponibiliza serviços de forma online05/04 Quem precisa fazer a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva, tirar uma segunda via ou obter uma Permissão Internacional para Dirigir (PID) não precisa mais se deslocar até o Ciretran para dar início ao......

Voltar para Economia