Postado em 21 de Janeiro às 08h59

Produtores de Santa Catarina buscam soluções inovadoras no CDA 2019

 Campo Demonstrativo da Cooperalfa,  inicia nesta terça-feira( 22) em Chapecó.

Chapecó - A partir de 22 de janeiro em Linha Tomazelli, Chapecó, às 10h30 e dia 12 de fevereiro em Bela Vista do Toldo, no mesmo horário, o CDA - Campo Demonstrativo Alfa 2019, com o tema: QUEM CONHECE, SE REINVENTA, pela primeira vez com 100% das inscrições feitas pelo site.

Conforme o coordenador do CDA, agrônomo e mestre em zootecnia, Alexandre Rogério Ramos, após um ano sem evento e com uma história de 22 edições anteriores sem interrupção, “voltamos com muita força na crença de fazermos o melhor possível para apresentar todas as novidades e alternativas de serviços, produtos, máquinas e equipamentos”. Ramos fala que a responsabilidade é grande, mas é gratificante, pois ao longo dos anos conseguimos “SENTIR” a importância do CDA para a evolução dos sistemas de produção e “esse é um papel importante da Cooperalfa”.

O apoio vem do SESCOOP/SC, SENAR/SC e do SICOOB/MAXICRÉDITO. São mais de 100 espaços de aprendizagem agropecuária-ambiental.

Sempre Inovamos

Como justificativa para o tema neste ano, o gerente de assistência técnica da Alfa, veterinário Luiz Carlos Giongo, enfatiza que “o evento é uma janela ímpar de oportunidades, com o que há de mais moderno no universo agro, além de um leque fabuloso de curiosidades úteis”.

Três produtoras rurais selecionadas pela proposta do resgate das “Receitas com História”, apresentarão suas receitas, no dia 22 de janeiro, em Chapecó, no período da tarde, elaborando os bolos “ao vivo”. Os três primeiros lugares serão premiados. Ação esta que recebe o apoio do Superalfa.

Contaremos também com a palestra que irá tratar dos Cenários de Mercado para Grãos e Carnes, no dia 23 de janeiro, às 15 horas, feita pelo Zootecnista e consultor da Scot Consultoria, Rafael Ribeiro, em parceria com a Corteva.

E no dia 24 de janeiro, às 15 horas, o CDA 2019 apresenta a palestra do renomado expositor, Dado Schneider, com o tema “O mundo mudou bem na minha vez”. Seus pinceis, com um doce humor, atuarão para melhorar o entendimento da comunicação entre gerações.

Esta engrenagem de eventos supracitada será repetida, respectivamente, dias 12, 13 e 14 de fevereiro no Planalto Note de SC. Muitas outras novidades esperam por cerca de 15 mil convidados entre Chapecó e Bela Vista, como o novo local para exposição de máquinas e implementos, exposição e comercialização de bovinos de corte, leite e ovinos.

(fonte: G1)

Veja também

Governo estuda desoneração "universal" da folha de pagamento11/01 Marcos Cintra também confirmou a intenção do governo em reduzir as alíquotas do Imposto de Renda, mas afirmou que a prioridade no momento é a aprovação da proposta de reforma da Previdência....

Voltar para Economia