Postado em 09 de Agosto às 15h55

Produção leiteira movimentou, em 2018, R$ 46 milhões em Xaxim

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foi aprovada na reunião de quinta-feira, 08, do Poder Legislativo Xaxinense, a indicação do vereador do PSD, Volnei Dervanoski, sugerindo à...

Foi aprovada na reunião de quinta-feira, 08, do Poder Legislativo Xaxinense, a indicação do vereador do PSD, Volnei Dervanoski, sugerindo à administração municipal a implantação do Programa de Incentivos de Sementes de Pastagem de verão, aos produtores de leite do município.

O vereador justificou o pedido, pois a produção leiteira movimenta boa parte do agronegócio xaxinense, somente em 2018, movimentou R$ 46 milhões, conforme setor de Bloco de Notas da Secretaria de Agricultura. Além disso, apesar do setor estar enfrentado dificuldades, praticamente todo o recurso fica no comércio local.

Dervanoski destacou a importância de incentivar a produção leiteira com sementes de pastagens para aumentar a produção e fazer com que os produtores tenham maior e melhor retorno para atividade.
 

Veja também

Jovens brasileiros lideram abertura de MEI no setor do comércio18/12/18 Levantamento traçou o perfil dos consumidores que se tornaram microempreendedores individuais entre janeiro e setembro de 2018. Pessoas de 41 a 50 anos preferiram apostar na indústria....

Voltar para Economia