Postado em 08 de Julho às 09h15

Prefeitura e CDL de Xaxim querem desenvolver o comércio de Marema

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Uma parceria para desenvolver ações de inventivo ao comércio local foi estabelecida entre a Prefeitura de Marema e a CDL de Xaxim (Câmara de...

Uma parceria para desenvolver ações de inventivo ao comércio local foi estabelecida entre a Prefeitura de Marema e a CDL de Xaxim (Câmara de Dirigentes Lojistas). O assunto foi discutido na última semana, durante uma reunião entre o Secretário de Administração de Marema, Pitágoras Argenti; a Vice Presidente da CDL de Xaxim, Solange Oro; e a Diretora Executiva da entidade, Daniela Trevisan. A reunião no dia 02, na ocorreu na sede da entidade.

Pitágoras Argenti explica que o Governo Municipal, pensando no desenvolvimento econômico de Marema, pretende intensificar ações de valorização, capacitação e promoção ao comércio local. “Estamos buscando apoio da CDL de Xaxim, porque temos a ciência da importância econômica que nossas empresas têm para o município e ao mesmo tempo sabemos da credibilidade da entidade. Hoje, verificamos que nosso município tem um gigantesco potencial econômico, muita riqueza se produz aqui, no entanto, ainda muitas pessoas saem para consumir produtos e serviços em outras cidades. Pensando nisso, vamos promover ações de inventivo ao comércio e ao consumo local,” explica o Secretário.

Durante a reunião foram discutidas medidas de aproximação da entidade com os associados e eventos de capacitação. Marema é um dos Núcleos de Dirigentes Lojistas (NDLs), atendidos pela CDL de Xaxim. Atualmente, quase vinte empresas do município, dos mais diferentes segmentos, são associadas da entidade. Além de Marema, também existem NDLs em Lajeado Grande, Formosa do Sul, Quilombo e Irati). Dentre os serviços oferecidos, estão consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), registros e protestos, a CDL também promove ações de capacitação empresarial e desenvolvimento comunitário.

Veja também

Março registra queda no número de empregos, revela pesquisa24/04 (Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil/EBC) O mercado de trabalho formal apresentou, em todo o país, saldo negativo de 43.196 empregos com carteira assinada em março. Segundo dados divulgados hoje (24), em Brasília, pelo......

Voltar para Economia