Postado em 29 de Março às 10h20

Polícia Ambiental faz apreensão de pinhão, que tem venda ainda proibida

Durante atividade de fiscalização do defeso do pinhão em Vargeão, Passos Maia, Ponte Serrada e Irani, nos dias 27 e 28 deste mês, apreendeu 16 kg do produto que estava sendo ilegalmente comercializado.

Concórdia – O 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, por intermédio do Grupamento de Polícia Militar Ambiental de Concórdia, durante atividade de fiscalização do defeso do pinhão em Vargeão, Passos Maia, Ponte Serrada e Irani, nos dias 27 e 28 deste mês, apreendeu 16 kg do produto que estava sendo ilegalmente comercializado.

Em Santa Catarina o defeso do pinhão encerra no dia 1º de abril, quando pode ser colhido, transportado e comercializado. Quem for flagrado descumprindo a norma legal está sujeito à aplicação de multa administrativa no valor de R$ 500,00 e apreensão do produto.

A unidade ainda realizou atividades de orientação e fiscalização nas propriedades rurais da região e no Parque Nacional das Araucárias de forma a coibir o cometimento de infrações desta natureza.

(fonte: Atual FM)

Veja também

Feira do Peixe Vivo acontece hoje em Xaxim21/03 Das 7h45 às 17h45, produtores locais estarão comercializando os peixes ao lado da sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o intuito de gerar renda extra às famílias, estimular a piscicultura e o consumo de peixe. ...

Voltar para Economia