Postado em 25 de Janeiro às 08h35

Plantio do milho safrinha começa em várias regiões do Brasil

Como o plantio da soja foi antecipado, as colheitas consequentemente foram iniciadas mais cedo e colaboraram para este cenário

Brasil - A segunda safra de milho já começou a ser plantada em vários locais do país. Como o plantio da soja foi antecipado, as colheitas consequentemente foram iniciadas mais cedo e colaboraram para este cenário, especialmente nos estados de Mato Grosso e do Paraná, maiores produtores do grão.

De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), 6,61% do total de 4,6 milhões de hectares esperados para o milho no estado já tinham sido plantados até a terceira semana de janeiro. Isso representa um amento de 1% com relação ao plantado na safra do ano anterior, e a expectativa é de que a produtividade cresça 2,36%, de 99 sacas por hectares para 101.

No estado do Paraná, o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, informou que cerca de 9% da área total de milho, que deve se aproximar dos 2,1 milhões de hectares, já foi plantada para a segunda safra do grão.

*Revista Cultivar

Veja também

Receita abre hoje consulta a 1º lote de restituição do IR 201910/06 Foto: Marcelo Casall/Agência Brasil A Receita Federal abre hoje (10) a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Cerca de 2,55 milhões de contribuintes que declararam Imposto de......

Voltar para Economia