Postado em 27 de Novembro de 2018 às 16h39

Novo presidente da CDL frisa importância do comerciário se beneficiar com a entidade

Nova diretoria já está organizando ações para o próximo ano.

  • PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Por: Joimara S.Camilotti

Xanxerê – Com a estrutura física repaginada e uma nova diretoria, o propósito do novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xanxerê, Juliano Marció, é mostrar para o comerciário como utilizar melhor a entidade. Para ele, é importante que o comércio veja a CDL além de um agente que dá acesso a proteção de crédito e sim como um suporte para melhorar a empresa.


Marció assume os trabalhos em janeiro, no entanto, nesta semana, já tem reunião com a equipe, que contará com a participação de uma consultora, visando aumentar a imagem da entidade.

“Hoje a entidade não é vista como de verdade é com todo o potencial que tem. Estamos em uma cidade pequena, onde a maior parte das empresas é familiar, poucas gestões são qualificadas ao ponto de ter um norte, a maior parte foi crescendo e levando com toda a experiência, mas a entidade ainda é pobre de visão. A gente quer fazer com que a entidade seja vista como um meio de recurso mais fácil, a primeira coisa que o comerciário vai pensar quando precisar de uma ajuda, para um treinamento, uma capacitação tanto para ele quanto para o funcionário, porque não adianta só querer oferecer capacitação para atendimento, se a contrapartida que é o empregador ele não tem um ponto de vista de querer facilitar ou melhorar as coisas, tudo tem que ser um equilíbrio”, disse.


Uma das principais da gestão garante Marció é mudar a imagem da entidade, fazer com que ela seja lembrada por primeiro. Ele frisa que o comerciário precisa conhecer as instalações da CDL, onde pode inclusive agendar horário para se utilizar de uma sala de reuniões que tem a disposição do associado.

“O ambiente está mais moderno, a equipe engajada, com propósito mais firme e isso está me trazendo uma tranquilidade maior para assumir, a oportunidade que estou tendo de entrar é com a estabilidade financeira ok, equipe ok, estou pegando depois de toda a evolução que poderia ter sido feita, algumas coisas tem que melhorar. Nunca tive a oportunidade de estar a frente de uma entidade, formei uma diretoria com uma pessoa de cada ramo, empreendedores com visão e estão buscando o mesmo que eu e vão poder agregar”, finalizou.

Veja também

Empréstimo de nome é responsável por 24% dos casos de inadimplência05/06/19 O empréstimo de nome é uma das principais causas da inadimplência no país. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que, entre os brasileiros que limparam o nome nos últimos 12 meses, 24% haviam entrado para a lista de inadimplentes porque......
Programe-se: Recicla Xaxim será realizado em 03 de agosto22/07/19 O descarte ideal de lâmpadas e aparelhos eletrônicos queimados ou inservíveis entre os xaxinenses será no próximo dia três de agosto, na Praça Frei Bruno. Na oportunidade, das 8h às 12h, os xaxinenses......
Governo libera orçamento de universidades federais18/10/19 FOTO: WILSON DIAS/AGENCIA BRASIL Ministério da Educação anunciou hoje (18) o descontingenciamento do orçamento das universidades federais, que foi possível a partir de um remanejamento do orçamento do MEC.......

Voltar para Economia