Postado em 14 de Janeiro às 15h28

Mulheres de Marema participam de curso sobre processamento de carne de frango

Quatorze mulheres estão participando da capacitação que ocorre no Centro de Múltiplo Uso. A iniciativa é da Prefeitura em parceria com o Senar e o Sindicato Rural.

Marema - Segue até essa terça-feira (15), em Marema um curso de processamento de carne de frango. Quatorze mulheres estão participando da capacitação que ocorre no Centro de Múltiplo Uso. A iniciativa é da Prefeitura em parceria com o Senar e o Sindicato Rural. Serão 16h de curso teórico e prático, totalmente gratuito.


A instrutora é Simone Croda Bazzo. A profissional explica que a capacitação visa instruir sobre a produção de pratos à base de frango.

“O objetivo é que as participantes diversifiquem o cardápio das famílias com a matéria-prima que elas têm nas propriedades, podendo também gerar uma renda extra, com a comercialização de produtos,” sugere.


A secretária de Assistência Social, Maristela Thomé, está acompanhando a capacitação. Ela destaca que as participantes estão aprendendo diversas receitas e dicas para a fabricação de embutidos como salame, linguicinha e apresuntado, além do preparo de empanados, peito defumado, hambúrguer, espetinho e demais pratos à base da carne de frango.


O secretário do Sindicato Rural, Enor Cenci, acompanhou o primeiro dia de curso. O dirigente destacou que o Senar e o Sindicato Rural, oferecem uma infinidade de cursos para capacitar os produtores rurais.

“Esse curso estava planejado desde o ano passado. Ficamos felizes por encontrar uma turma maravilhosa, empolgada em apreender. Isso nos dá muita satisfação. Nós do Senar e do Sindicato Rural, estamos aqui para atender essa demanda. Estamos à disposição da Prefeitura, para atender mais pessoas e realizar outros cursos na área rural,” enfatizou Cenci.

Veja também

Voltar para Economia