Postado em 21 de Fevereiro às 10h40

Maldaner integra a Frente Parlamentar do Cooperativismo

O sistema reúne mais de 13 milhões de associados em todo o Brasil, sendo hoje um importante fator de inclusão social e um dos setores de maior relevância no cenário econômico nacional. 

Florianópolis - O deputado federal Celso Maldaner assinou na manhã de quarta-feira (20) a sua adesão a Frente Parlamentar do Cooperativismo. O sistema reúne mais de 13 milhões de associados em todo o Brasil, sendo hoje um importante fator de inclusão social e um dos setores de maior relevância no cenário econômico nacional. 

Maldaner explica que hoje quase um quarto do trabalho formal no País ocorre de forma cooperada, e Santa Catarina, seu estado de atuação, tem a maior taxa de adesão ao cooperativismo do Brasil, sendo mais da metade da população vinculada ao cooperativismo. 

“Serei um ferrenho defensor deste sistema, pois como já dizia nosso saudoso Luiz Henrique da Silveira, o socialismo sabe dividir, o capitalismo sabe produzir, mas o cooperativismo sabe fazer as duas coisas, por isso quero aqui registrar o orgulho que sinto em fazer parte deste trabalho que dá certo e que conta com a força do interior”, destacou o deputado.
 

Veja também

Programa Ação Mulher da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG incentiva associadas do RS e SC a empreenderem24/05 Mais de 600 mulheres do Oeste catarinense e Noroeste gaúcho prestigiaram, nessa quinta-feira (23), o primeiro encontro do Programa Ação Mulher, em Sarandi-RS. Criado com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo, educação financeira, comunicação e liderança, o Programa foi idealizado por meio do Comitê Mulher, formado por coordenadoras de......
Governo usa reserva e evita novo contingenciamento em ministérios22/05 Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil A equipe econômica usou parte de uma reserva de emergência criada no fim de março para evitar um novo contingenciamento (corte) no Orçamento. Segundo o Relatório......

Voltar para Economia