Postado em 22 de Janeiro às 10h50

IFSC oferta 200 vagas gratuitas para o Sisu na região Oeste

Estão abertas, de 22 a 25 de janeiro, as inscrições para os cursos superiores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 1.884 vagas em cursos gratuitos em 19 cidades catarinenses.

Xanxerê - Estão abertas, de 22 a 25 de janeiro, as inscrições para os cursos superiores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 1.884 vagas em cursos gratuitos em 19 cidades catarinenses. No Oeste do estado, são cinco opções de cursos que totalizam 200 vagas gratuitas.

As unidades do IFSC nas cidades de Chapecó, São Carlos e Xanxerê ofertam cursos de Engenharia: Controle e Automação, Civil e Mecânica, respectivamente. Já o câmpus do IFSC em São Miguel do Oeste oferece Agronomia e Tecnologia em Alimentos.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet na página eletrônica do Sisu. Poderão concorrer às vagas somente os estudantes que tenham realizado todas as provas do Enem 2018 e que, cumulativamente, tenham obtido nota igual ou superior a 300 (trezentos) na prova de redação. Todos deverão ser portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou portadores de diploma de curso superior registrado no MEC, até a data da matrícula.

Cotas
O Sisu também utiliza o sistema de cotas. O total de vagas ofertadas por curso e turno serão distribuídas para candidatos optantes pela Ampla Concorrência e pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas brasileiras, conforme edital.


Resultado
A divulgação dos candidatos selecionados na chamada única está agendada para 28 de janeiro, enquanto que a matrícula, dias 30, 31 de janeiro e 1 e 4 de fevereiro de 2019. As vagas eventualmente não ocupadas ao final das chamadas regulares referentes ao processo seletivo Sisu 2019/1 serão preenchidas mediante utilização prioritária da lista de espera disponibilizada pelo Sistema de Seleção Unificada. Para constar da lista de espera o estudante deverá obrigatoriamente confirmar o interesse na vaga, durante o período especificado pelo edital do Sisu.

Vagas no Oeste:

- Câmpus Chapecó
Engenharia de Controle e Automação: 40 vagas

- Câmpus São Carlos
Engenharia Civil 40 vagas

- Câmpus São Miguel do Oeste
Agronomia Integral: 40 vagas
Alimentos: 40 vagas

- Câmpus Xanxerê
Engenharia Mecânica: 40 vagas
 

Veja também

Secretaria de Articulação Internacional04/01 Para liderar a pasta, Moisés convidou um empresário de Joinville com atuação nos Estados Unidos, Derian Campos, que tem negócios nos setores automotivos e de startups....

Voltar para Economia