Postado em 26 de Março às 10h24

Governo de Xaxim entrega kits de patchcolagem para 42 xaxinenses

A entrega foi realizada pelo Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort e pela Diretora de Programas da Terceira Idade, Nilva Moraski. Na oportunidade, cada mulher recebeu um kit com materiais para a técnica. 

Xaxim - Para incentivar a prática de patchcolagem, visando o bem-estar e a geração de renda às mulheres xaxinenses, o governo de Xaxim, por meio do Departamento da Mulher, Juventude e Terceira Idade, realizou na tarde de segunda-feira (25) a entrega de kits de patchcolagem para 42 xaxinenses que frequentam o curso no Espaço da Mulher.

A entrega foi realizada pelo prefeito de Xaxim, Lírio Dagort e pela Diretora de Programas da Terceira Idade, Nilva Moraski. Na oportunidade, cada mulher recebeu um kit com materiais para a técnica.

Conforme a Diretora, “este é um momento importante, onde temos a entrega de kits para as mulheres que participam deste curso e que tem a oportunidade de desenvolver a patchcolagem e também de gerar renda extra com a venda do material confeccionado. Estamos felizes com o resultado desse grupo e por manter essa atividade, que é muito importante para o convívio e bem-estar delas. Agradeço a atenção que o Prefeito Lírio tem com o grupo e, com as necessidades que temos”, frisou.

O prefeito Lírio Dagort enalteceu a participação das mulheres no curso e reforçou que “o objetivo da Administração Municipal é cuidar das pessoas, proporcionando melhoria e qualidade de vida aos munícipes. Estamos felizes por atender a solicitação e ver que este grupo, que conta com mais de 40 mulheres, é ativo e estimula a amizade e a integração”, reforçou.

O curso de patchcolagem é realizado no Espaço Mulher, localizado junto ao Centro de Múltiplo Uso do Bairro Primavera. As aulas de artesanato, que são ministradas pela professora Roberta Chitolina, são realizadas todas às segundas-feiras, das 13h30 às 16h30. Além da patchcolagem, as alunas confeccionam chinelos, crochê, tricô, macramê e, após o término deste curso, será ofertado curso de pintura em tecido.

Veja também

Conta de luz terá cobrança extra em maio29/04 A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que a bandeira tarifária no mês de maio vai ser amarela, com custo de R$ 1,00 para cada 100 quilowatts-hora consumido. Vale lembrar que desde dezembro do ano passado a bandeira tarifária estava verde em todo país, ou seja, sem a cobrança extra. Segundo a ANEEL, maio é o mês de início da......
Receita de impostos estaduais cresce 13,3%15/01 Puxada pelo varejo, serviços, venda de veículos e transportes, a arrecadação de impostos do Estado cresceu 13,3% em 2018 frente ao ano anterior e alcançou R$ 26,1 bilhões....

Voltar para Economia