Postado em 08 de Fevereiro às 10h53

Governo de Xaxim e Aspix promovem Feira do Peixe Vivo

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Associação dos Piscicultores de Xaxim (Aspix) promovem a partir  de 14 de março, mais uma edição da Feira do Peixe Vivo.

Xaxim - Gerar renda extra aos produtores rurais e estimular a piscicultura. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Associação dos Piscicultores de Xaxim (Aspix) promovem a partir de 14 de março mais uma edição da Feira do Peixe Vivo.

Com variedade de espécies e preços acessíveis para o consumidor, a Feira funcionará em marços nos dias 14, 21 e 28 e, em todas as quintas-feiras do mês de março e em abril, até a semana santa. Das 7h45 às 17h45, a Feira é realizada ao lado da sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no Centro.

De acordo com o Presidente da Aspix, Luiz Fernando Corona, a meta é comercializar aproximadamente cinco mil quilos de peixe. “Já na próxima quinta-feira vamos iniciar a feira do peixe vivo e vamos ter à disposição para a venda, diferentes espécies de ótima procedência e qualidade. Esperamos que toda a comunidade colabore, priorizando o nosso produtor local”, comenta.

O Engenheiro Agrônomo da Secretaria e responsável pelo programa, Volnei Dervanoski, destaca que “com o aumento do consumo de peixe no período da quaresma, a feira será um atrativo para o consumidor xaxinense. Além de trazer uma renda extra para os produtores, a feira beneficia o consumidor, que tem acesso a peixes de qualidade por bons preços”, finalizou.

Veja também

Empréstimo de nome é responsável por 24% dos casos de inadimplência05/06 O empréstimo de nome é uma das principais causas da inadimplência no país. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que, entre os brasileiros que limparam o nome nos últimos 12 meses, 24% haviam entrado para a lista de inadimplentes porque......
Taxa de desemprego fica em 12,7% no primeiro trimestre do ano30/04 Foto Wilson Dias - Agência Brasil A taxa de desemprego no país atingiu 12,7% no primeiro trimestre do ano, acima dos 11,6% do último trimestre de 2018. Houve, no entanto, queda na comparação com o primeiro trimestre do......

Voltar para Economia