Postado em 15 de Março às 09h34

Feira do Peixe Vivo fomenta atividade de piscicultores e incentiva o consumo da espécie

Cinco mil quilos de peixe devem ser vendidos durante Feira em Xaxim

Xaxim – A tradição de comer peixe principalmente no período da Quaresma, para os católicos, ganha um espaço maior na mesa do xaxinenses com o inicio da Feira do Peixe Vivo. Durante todo o mês, peixes de várias espécies poderão ser adquiridos frescos, com a garantia de qualidade dos piscicultores do município. 

A Feira que iniciou na quinta-feira (14), atenderá das 7h45 às 17h45, nos dias 21 e 28, além dos dias 04, 11, 17 e 18 de abril ao lado da sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o intuito de gerar renda extra às famílias, estimular a piscicultura e o consumo de peixe. 

O vice-prefeito Adriano Bortolanza esteve visitando a Feira e destacou a importância de fomentar a psicultura no município.

“Essa é a oportunidade para que a comunidade leve para casa o peixe de preferência e com a certeza de poder oferecer com segurança à família. Estamos felizes em apoiar, mais uma vez, essa atividade e convidamos todos para que participem de mais essa ação da nossa agricultura familiar”.

De acordo com o presidente da Associação de Piscicultores de Xaxim (Aspix), Luiz Fernando Corona, a meta é comercializar aproximadamente cinco mil quilos de peixe. 

“Temos à disposição para a venda diferentes espécies de ótima procedência e qualidade. Esperamos que toda a comunidade colabore, priorizando o nosso produtor local e optando por um alimento fresco e saudável”.
Segundo o Engenheiro Agrônomo, Volnei Dervanoski o apoio tanto do governo municipal quanto da comunidade é importante para que a atividade continue crescendo no município. 

“O governo municipal e a Aspix oferecem o apoio e deram o impulso que a atividade precisa por meio da Feira, mas é preciso que a comunidade abrace essa ideia para que os produtores continuem realizando a Feira e beneficiando nossos xaxinenses”.

De acordo com o casal de produtores, Adir e Lurdes Sonaglio, que são moradores da Linha Golfo e estão comercializando as espécies de carpa, tilápia e pacu, “a expectativa de venda nesta edição da Feira é muito boa. Agradeço à Aspix e à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pela promoção e apoio”.
 

Veja também

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 63 milhões05/06 foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (5) o prêmio acumulado de R$ 63 milhões. As seis dezenas do concurso 2.157 serão sorteadas, a partir das 20h, no Espaço Loterias da Caixa,......

Voltar para Economia