Postado em 01 de Outubro às 10h45

Em nota, Lírio e Adriano pedem engajamento no caso da Massa Falida

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina FOTO: ARQUIVO DX O prefeito Lírio Dagort e o vice-prefeito Adriano Bortolanza emitiram uma nota oficial sobre o caso da saída da Aurora do...

FOTO: ARQUIVO DX

O prefeito Lírio Dagort e o vice-prefeito Adriano Bortolanza emitiram uma nota oficial sobre o caso da saída da Aurora do município. No documento eles pedem união da população para se chegar a uma solução. Ainda afirmam que o governo fez todos os esforços possíveis pela manutenção da Aurora no município, inclusive, cedendo terrenos para construção de um novo complexo industrial.

A nota se encerra com palavras de motivação e de que Xaxim não perderá a “guerra” diante desta situação adversa.

Confira a nota na íntegra:

Povo de Xaxim
Estamos nos dirigindo a todos vocês para informar quais são as nossas posições de governo municipal sobre este novo cenário vivido entre o frigorífico Aurora e a Massa Falida do Frigorífico Chapecó para que, as dúvidas que tenham, sejam esclarecidas para que possamos, juntos, vencer esta luta.

Não é de hoje que temos o cenário de negociação do frigorifico, instalado no meio de nossa cidade, assustando comerciantes, trabalhadores, lideranças comunitárias, os agricultores, nossa arrecadação e nosso povo.

Sabemos que o Brasil está vivendo um processo duro de recuperação de força econômica, que este caminho é uma mudança necessária que vai trazer grandiosas conquistas para o cidadão brasileiro. Temos dificuldades, temos desafios diários, mas temos certeza que vamos passar por todas. Esse é um esforço de todos, temos que nos unir para sairmos deste cenário.

Em Xaxim, como fazemos parte de SC e do Brasil, nossa realidade é semelhante. Mas com um diferencial importante: unir nossas forças para buscarmos uma solução. O governo, desde início da saída da Diplomata até a vinda da Aurora, esteve empenhado na solução das negociações e oferecendo, assim, todos os serviços públicos legais, para dar sustentação às necessidades da empresa.

Colocamos nossa infraestrutura para oferecer a ajuda necessária para a permanência da Aurora em nosso município.
A Administração Municipal também ofereceu um terreno com capacidade geográfica para que a Aurora construísse uma nova unidade em Xaxim se necessário fosse.

Estamos trabalhando para que a Cooperativa Central Aurora viabilize a permanência do frigorifico aqui na nossa terra. Mas a decisão de permanência cabe somente ao frigorifico e seus diretores.

Administração Municipal foi a Florianópolis e conversou com o Dr Alexandre Araújo, síndico da Massa Falida, para entender os motivos desta bruta decisão. Pelas informações, a Aurora não aceitou pagar o valor avaliado pelo perito do juízo falimentar por entender ele ficou acima do valor de mercado.

O síndico esteve em Xaxim e conversou novamente com a Administração Municipal e com as entidades empresariais com o objetivo de encontrar uma saída. Mas não depende apenas da nossa vontade. Se assim fosse, não estaríamos neste terror que estamos enfrentando.

Temos força e como gritar pelos nossos interesses. Não iremos ficar de braços cruzados. Queremos a Aurora conosco oferecendo emprego, produção e participando de nosso crescimento econômico. E se necessário for, vamos recorrer às forças políticas de Florianópolis e Brasília.

Não estamos sós. Não estamos parados, não estamos sem direção. Ao contrário, sabemos bem o que fazer. Estamos todos unidos. Câmara de Vereadores, Comércio e Indústria, Comunidades, Trabalhadores, Sindicatos e nossos gloriosos Agricultores.

Podemos fazer muito barulho. Somos capazes de mexer forte neste assunto. Temos capacidade para isso e somos verdadeiros com nossa gente. Temos caráter e valentia para buscar nossos interesses e vamos fazer acontecer.
Fiquem conosco. Vamos levantar a cabeça e dizer o que queremos. Se pensam que não temos coragem e não somos soldados, estão enganados. Aqui, em Xaxim, somos um exército. E não vamos perder esta guerra para ninguém que querem pisar na nossa cabeça.

Lírio Dagort - Prefeito de Xaxim
Adriano Bortolanza - Vice-prefeito

Veja também

ANIVERSÁRIO DO FORT ATACADISTA: o maior Dia F da História05/09 No mês em que completa 20 anos de atuação no mercado, o Fort Atacadista terá neste sábado, 7 de setembro, o Dia F do Grande Aniversário, que será o maior Dia F da história! Nessa data, dia da independência do Brasil, todas as 38 lojas da rede de atacarejo do Grupo Pereira, espalhadas por várias cidades de Santa Catarina e do Distrito Federal,......
Lideranças xaxinenses tentam acordo entre Massa Falida e Aurora20/09 FOTO: IUNES FERRAZ/ARQUIVO DX Na manhã de hoje (20) o Vice-Prefeito de Xaxim Adriano Bortolanza, acompanhado do Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Rodrigo Savaris e do Presidente da Associação Comercial,......

Voltar para Economia