Postado em 14 de Janeiro às 09h28

Após “lay off”, todos os 1.100 funcionários afastados da BRF voltam à empresa

A partir de hoje, todos os 1.100 trabalhadores da BRF de Chapecó devem estar novamente ocupando suas funções.

Chapecó - A partir de hoje, todos os 1.100 trabalhadores da BRF de Chapecó devem estar novamente ocupando suas funções. O retorno foi gradativo, começou em dezembro do ano passado. Os funcionários afastados eram do setor de frangos. Eles estavam no sistema de “lay off” desde julho do ano passado - um afastamento do funcionário por um prazo determinado, em que ele continua à disposição da empresa.


Nesse período os funcionários receberam cerca de 80% do salário, pago pelo FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), e fizeram um curso de qualificação, estipulado no acordo. Com a retomada das atividades o gerente do setor de Aves da BRF em Chapecó, Luciano de Agostini garantiu que cada trabalhador retoma o mesmo posto de trabalho e com o mesmo salário, disse ainda que os funcionários voltam melhor preparados com o curso de qualificação.


No dia 28 de novembro após uma reunião com o gerente industrial da BRF, o prefeito de Chapecó Luciano Buligon ao receber formalmente a notícia da retomada dos trabalhos anunciou que a empresa tem a expectativa de contratar mais 700 funcionários em 2019.


(fonte: Darci Debona/NSC)

Veja também

Receita abre hoje consulta a 1º lote de restituição do IR 201910/06 Foto: Marcelo Casall/Agência Brasil A Receita Federal abre hoje (10) a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Cerca de 2,55 milhões de contribuintes que declararam Imposto de Renda neste ano vão receber dinheiro do Fisco. Ao todo, serão desembolsados R$ 4,99 bilhões do lote deste ano. A Receita também......

Voltar para Economia