Postado em 11 de Fevereiro às 11h11

24 estudantes do ensino superior assinam contrato de estágio com o Município de Abelardo Luz

Do total de 37 vagas abertas, por meio de processo seletivo, foram chamados e empossados 24 estudantes regularmente matriculados em instituições de Ensino Superior.

Abelardo Luz - O prefeito Wilamir Cavassini se reuniu com o grupo de estudantes universitários que estarão realizando estágios remunerados em diversos órgãos públicos do município de Abelardo Luz. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal e foi marcado com a apresentação, posse oficial e a assinatura de contratos que terão vigência de um ano, a contar do dia 11 de fevereiro de 2019.

Cavassini deu as boas-vindas aos novos estagiários e pediu para que todos se dediquem o máximo em suas atividades, dando seu melhor, buscando aprender diariamente e atender sempre com muita atenção a população abelardense.

“É uma grande oportunidade que estes jovens estão tendo de trabalhar na administração pública e poder com este auxílio pagar seus estudos. Muitos deles estão tendo a primeira chance de trabalho. Alguns deles vêm para suprir os espaços e vagas deixadas por outros funcionários que tiveram que ser exonerados por força de uma decisão judicial. Mas todos eles foram selecionados por seus próprios méritos e desempenho escolar. Desejamos que façam um bom trabalho e procurem sempre apreender o máximo possível”, disse Cavassini.

Do total de 37 vagas abertas, por meio de processo seletivo, foram chamados e empossados 24 estudantes regularmente matriculados em instituições de Ensino Superior. Os estagiários desempenharão atividades de ordem administrativa dentro da sua futura área profissional cumprindo carga horária que varia de 20 a 30 horas semanais.

Os estagiários foram selecionados por meio de Prova de Títulos referentes a escolaridade e aperfeiçoamento profissional, cabendo a tarefa de fazer a seleção ao Centro de Integração de Estudantes (CIN Estágios) que possui convênio com o Município de Abelardo Luz. Entre os locais que terão vagas ocupadas pelos estagiários estão as escolas da rede municipal de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, CME, Cartório Eleitoral, Fórum e Delegacia.

A coordenadora regional do CIN Estágios, Cirene Vanzella Miotto, explicou que a seleção se deu pelo critério da meritocracia, que é mais usada nos dias de hoje, pois valoriza as melhores notas e desempenho acadêmico. Durante o encontro ela também explanou aos estudantes sobre as obrigações (direito e deveres) durante o período do estágio que estão previstas no contrato.

“O estágio é um período de muito aprendizado. Sempre buscamos passar a eles para que procurem se doar o máximo possível. Tem um ano de contrato e depois mais um ano. É um período que eles produzem muito porque eles estão estudando. É uma fase em que os jovens querem se dedicar um pouco mais. A prefeitura oportunizando essas vagas, hoje são 24 contratos, veja quantas pessoas vão estar trabalhando, chegando em casa mais felizes, chegando na faculdade e pagando sua mensalidade com tranquilidade”, comentou Cirene.

BOLSA-AUXÍLIO

Os estagiários receberão uma bolsa-auxilio mensal no valor de R$ 900,00 para estágio de ensino superior de 20 horas semanais e R$ 1.200,00 para estágios com carga de 30 horas semanais. O tempo máximo permitido de estágio será de 24 meses, sem formação de vínculo empregatício com o município. 

Veja também

Governo quer moeda única para América do Sul, diz Bolsonaro07/06 Foto Fernando Frazão/Agência Brasil O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse hoje (7) que o governo quer uma moeda única para toda a América do Sul. A proposta foi apresentada ontem pelo ministro da Economia,......
Maldaner integra a Frente Parlamentar do Cooperativismo21/02 O sistema reúne mais de 13 milhões de associados em todo o Brasil, sendo hoje um importante fator de inclusão social e um dos setores de maior relevância no cenário econômico nacional. ...

Voltar para Economia