Postado em 07 de Dezembro às 11h19

Vale ou não vale

JOIMARA (16)

Agora o que ainda não mudou foi o respeito pela faixa amarela em parte da Rua Coronel Passos Maia, entre as Lojas Colombo e Tito Joias. Desde que iniciaram as mudanças no trânsito, não é mais permitido o estacionamento no referido lado da pista. Porém, sempre são registrados veículos no espaço. Tudo bem que ainda não tem uma placa indicando a proibição, mas a faixa amarela indica onde se pode ou não estacionar.

Mudança de data
O delegado regional Fernando Callfass, que participa de um curso com agentes dos Estados Unidos sobre ações antiterrorismo a serem aplicadas no trabalho das fronteiras, informou que foi adiada a data de inauguração da Delegacia da Mulher de Xanxerê (Dpcami). Prevista para esta sexta-feira (07/12), a inauguração deverá acontecer entre os dias 17 a 21. Callfass deverá divulgar a data exata nos próximos dias.

Sem iluminação
O que mudou também foi a previsão que muitos xanxerenses tinham da decoração natalina deste ano. A expectativa era grande quanto à iluminação da Igreja Senhor Bom Jesus e do Plátano em frente à Praça, dois espaços que não receberam nada. Conforme o presidente da CDL, Fábio Moschetta, há uma lei que proíbe qualquer alteração no Plátano, para preservar a saúde da planta. Quanto à igreja, Moschetta reforça que é uma estrutura particular e que não pode exigir que seus cuidadores aceitem modificações. Uma pena, pois muita gente esperava ver o cartão postal tomado por luzes como ocorreu no ano passado.

Mais aumento
O ano nem terminou e já começou o aumenta daqui, reajusta dali. Na mesma semana, os xanxerenses tiveram a surpresa de que em 2019 terão que pagar mais caro pela tarifa de iluminação pública, sem valores anunciados ainda, mas com a certeza que vai ter reajuste. E agora virá o aumento no transporte público, que já passa a vigorar no dia 10. São centavos, mas que ao longo dos dias e meses fazem falta e são necessários para que os serviços possam continuar.

Cutucando
O governador Pinho Moreira anda alfinetando o sucessor Carlos Moisés. Em entrevista, Moreira foi enfático ao dizer que se o comandante não fizer o que precisa ser feito de início, depois vai ficar difícil conseguir. Além disso, Moreira já anunciou concurso público para policiais e informou que é necessária uma revisão da idade de aposentadoria da classe.

Quer saber?
Agora se tem alguém que pensa em economia, essa pessoa é o presidente eleito para assumir a CDL Xanxerê, Juliano Marció. Ao avistar, em plena manhã, as luzes da decoração natalina da Praça acesas, ligou para o responsável e pediu o que havia ocorrido. Imediatamente, tudo foi desligado. 

Veja também

Da Redação: Interpretação faz parte da vida23/11 Não temos a informação de que isso ainda aconteça, mas há nem tanto tempo atrás, era comum ver no cabeçalho das provas escolares a frase: “Interpretação faz parte da prova”. Dito isso, o professor que aplicava a prova já deixava claro que não responderia às dúvidas com relação ao enunciado das......
Visão de político ou de gestor?28/11 Cada vez mais a figura de político que só dá a mão para o povo em época de pedir voto vem ficando para trás. Hoje as pessoas já tem noção de que não é só ser simpático......
Joimara Camilotti: Impulsionado23/11 Impulsionado Quem acha que quartel, batalhão, companhia de bombeiros, polícia militar ou civil não tem reflexo na economia do município, se engana. Logo após a formação e nomeação de novos......

Voltar para Colunistas