Postado em 03 de Maio às 08h04

Tem gente nova na política fazendo a diferença!

FRANCIS MARTINS (5)
Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Mamógrafo para Xaxim Nesta semana recebemos uma boa notícia por ocasião da visita do deputado Federal Carlos Chiodini (MDB-SC) em Xaxim. O parlamentar...

Mamógrafo para Xaxim
Nesta semana recebemos uma boa notícia por ocasião da visita do deputado Federal Carlos Chiodini (MDB-SC) em Xaxim. O parlamentar não pode anunciar o valor da emenda, mas garantiu em uma reunião com os diretores do Hospital Frei Bruno que vai destinar uma emenda parlamentar para a entidade hospitalar ainda neste ano. O pleito do HFB é aquisição de um mamógrafo digital que custa em média R$ 500mil.


Disparidade de recursos

Durante a reunião em Xaxim foi discutida a disparidade com que são distribuídos os recursos para as entidades hospitalares. Enquanto algumas recebem milhares de reais por mês para custeio, outras não recebem nenhum centavo. Em Xaxim, por se tratar de um hospital de caráter privado, todo investimento físico é feito com recursos próprios, mas o certificado de filantropia está contribuindo para recursos públicos sejam aportados na entidade, especialmente para a compra de equipamentos.

Futuro promissor
Carlos Chiodini tem um futuro promissor na política. Tem apenas 36 anos, já foi por três vezes deputado estadual e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico. Hoje é federal e pode ser uma liderança emedebista que pode disputar uma vaga no Senado nas próximas eleições. É simples, acessível e nos confidenciou que quer fazer a diferença na Câmara dos deputados em sua primeira legislatura como federal.

A reconstrução
O dia 30 de maio foi o escolhido para a realização da inauguração da nova Arena Ivo Sguissardi, completo esportivo que foi destruído pelo Tornado em 2015. A obra é o símbolo reconstrução para a população de Xanxerê. Lembra toda a solidariedade, mobilização e conquista. É uma arena moderna que apesar da demora na reconstrução está pronta para ser utilizada novamente.


A Arena
A Arena possui capacidade para 1.800 pessoas sentadas e pode abrigar competições de Futsal, vôlei, handebol e basquete. Possui 4 cabines de rádio, Palco para show, Camarim, Praça de alimentação, Elevador, 2 bilheterias, Salas de reuniões e futura instalação da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer. Além disso os Banheiros e vestiários são adaptados e a Iluminação da quadra em LED.

Parabéns Xanxerê
Para quem presenciou as cenas da tragédia ocorrida naquele fatídico 20 de abril sabe que não foi fácil para ninguém reconstruir suas vidas. Quatro pessoas morreram e centenas tiveram suas casas destruídas. Apesar da solidariedade da população brasileira e dos governos, na hora da reconstrução das casas quem teve que puxar a maioria dos recursos o cidadão. Com méritos, eles superaram as dificuldades e eliminaram o rastro de destruição que passou pela cidade. Este é o momento não de relembrar a data, mas celebrar a volta por cima que cada xanxerense deu a superar a tragédia. 

Veja também

Aprendendo22/03 A mulherada anda mostrando todo o seu potencial e, atenta a tudo o que há no mercado, nem pensa duas vezes antes de aprender algo novo. Na última semana, o Núcleo de Mulheres da Acix e integrantes da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) acompanharam aulas de mecânica. Isso mesmo, não é de hoje que existe o interesse e porque não dizer a necessidade......
A semana do tiro no pé I15/02 Quando se resolve tomar uma decisão que vai impactar a sociedade, é preciso muita cautela e, muitas vezes, nem ela ajuda. Nesta semana, os pais começaram “pê da vida” com a Secretaria de Educação de......

Voltar para Colunistas