Postado em 22 de Fevereiro de 2019 às 11h37

SOS Xanxerê

Há quem diga que a administração atual de Xanxerê é uma das piores que já passaram pela prefeitura. Este sentimento não vem de opositores ao governo, é um sentimento que vem das ruas. Basta conversar com a população, quer nos centros ou bairros e você ouvirá claras respostas de desaprovação do governo pessedista. O município pede socorro!

“Feijão com arroz”
Para quem governa, o que escrevi pode ser considerado uma afronta, já que diariamente os servidores estão se esforçando para atender as demandas. Eu tenho a certeza de que o governo está bem-intencionado e fazendo sua parte, mas o sentimento na rua é que falta algo no governo para surpreender. O “feijão com arroz” já não é mais suficiente. O que se ouve aqui fora é que não se vê obras, não se tem notícias de recursos chegando e isso não é de hoje, uma realidade que vem desde o governo de Bruno Bortoluzzi, perpassa o governo de Miri Gasparini e assola também a administração de Avelino Menegolla. 

As reclamações
O que mais se fala é que o município passa por problemas de desemprego, deficiência na manutenção das estradas, falta de projetos na área do desenvolvimento econômico, não se vê novas empresas, não se percebe a atuação do órgão público na solução de problemas estruturais da cidade. Se a voz do povo é a “voz de Deus” é preciso que o governo atente pelo que estão falando nas ruas. 

O PSD
A última eleição em Xanxerê foi apertada e se o PSD acha que com este governo morno vai fazer sucessão, terá grandes problemas. No partido não se vê grandes nomes de peso que possam fazer a diferença e reverter esta rejeição do partido que vem desde a administração de Miri Gasparini. A oposição vem com tudo e se o governo não melhorar, nem Merísio pode salvar o partido de uma derrota nas urnas.


 

Veja também

Joimara Camilotti: Sobre danos aos patrimônios públicos23/11/18 Pra cair  Em pleno cruzamento entre as ruas Rui Barbosa e José de Miranda Ramos, no Centro de Xanxerê, eis que a placa de trânsito está prestes a cair. Pode ter sido ocasionada por um veículo que tenha se chocado, como pode ter sido mais uma ação de vândalos. Houve épocas, nem tão remotas assim, que não era possível manter uma......
Organização15/03/19 Se há uma palavra que combina com administração pública é organização. Utilizada em primeiro lugar em qualquer situação, os reflexos das ações tem mais chance de darem certo, no......

Voltar para Colunistas