Postado em 23 de Novembro às 09h55

Joimara Camilotti: Sugestão 3D

JOIMARA (16)
  • Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Sugestão 3D
Indicação do vereador Vilson Piccoli (MDB) para que se pense na implantação de faixas em 3D em Xanxerê está dando o que falar. É aquele assunto que poderia ter ficado só no papel, mas ganhou notoriedade. Após a indicação do vereador, o Demut se pronunciou de que há uma resolução no Denatran que proibi este tipo de sinalização. No entanto, Piccoli já encontrou no Código de Trânsito, artigos 80 e 105 de que se o modelo for em caráter experimental está valendo. E agora?!

Mais envolvimento

São as pequenas polêmicas do dia a dia que fazem a roda girar. Quem poderia prever que a sugestão de uma faixa diferenciada desse tanto pano pra manga? Assim, também deve ser o envolvimento nas demais discussões da comunidade. Por exemplo, muitos moradores estão reclamando da limpeza que vem sendo feita em pontos do Rio Xanxerê. Há até mesmo fotos de locais onde se tirou toda a mata ao redor, sem proteção alguma para que alguma pessoa caia para dentro do local.

Como fica?
Sobre a limpeza, não se obteve resposta de por que o serviço não tem um acompanhamento técnico. Assim, chega o profissional com a máquina e começa a limpar como acha que deve ser feito. Falta pessoal para coordenar? Faltam técnicos? Como evitar que a correção de um problema resulte em outro ainda muito maior?

Aqui não se perde
A saída dos cubanos no programa Mais Médicos por um lado pode deixar em um primeiro momento muitos brasileiros desassistidos, mas por outro vai fomentar o trabalho dos profissionais brasileiros. Que ficou feio para o Brasil a saída de Cuba, ficou, para não dizer outras coisas, porém tem se pensar outros viés da situação. Xanxerê não será afetada, mas muitas cidades de SC serão e até que não se chame os outros profissionais como fica?

As mudanças
As mudanças do novo governo já começam a ser sentidas em todas as esferas. Em Xanxerê, por exemplo, já se nota um envolvimento maior dos empresários e empreendedores que começam a tirar a mão do bolso e investir. Seja na construção civil, metalmecanica, quanto pequeno comércio já está visível a retomada. Ainda se tem informações de grandes empresas que estão com a lista de demissões nas mãos e os funcionários apavorados sem saber se correm ou ficam. O final do ano vem chegando e talvez o cenário mude para melhor ainda mais.


Quer saber?

Por falar em próximos prefeitos, já ronda as dúvidas e questionamentos de quem serão os nomes que vão despontar na Campina. Seriam eles velhos ou novos na política? Com tanta baixa de partidos, será que alguma sigla vai se sobressair? E os nomes? Quem chuta um?

Veja também

Santo de casa faz milagre?30/11 Quem disse que não, não conhece Xanxerê! Brincadeira à parte, temos que deixar o reconhecimento por aquelas pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade, que estudaram para isso e voltaram à terra Natal para......

Voltar para Colunistas