Postado em 23 de Novembro às 11h00

Joimara Camilotti: Às Escuras

JOIMARA (16)

Às escuras
Enquanto o teste das lâmpadas de led segue sob análise da eficácia e economia, ruas da Campina continuam as escuras. Em frente ao terminal rodoviário, onde estão os testes já é possível notar a diferença, mas ainda falta muito para que o problema da iluminação pública de Xanxerê seja resolvido. Caminhar, por exemplo, à noite na Rua Athanásio Antônio, no Centro de Xanxerê é correr o risco de um atentado, tremenda a escuridão.

Cadê o veículo?
Enquanto isso ainda não se teve notícias do veículo adquirido com recursos da Câmara de Vereadores de Xanxerê, repassado a Prefeitura, que será utilizado para o trabalho de troca de lâmpadas. Até onde se sabe, o veículo estaria recebendo os equipamentos necessários para o serviço. Isso já tem quase 30 dias.

Pichações
Voltaram a pichar muros de residências e comércios em Xanxerê. Há prática havia parado, após uma série de episódios, incluindo a pichação do prédio do Fórum. Passado o fim de semana, as marcas de tinta, com rabiscos estão para todo o lado. E quem é que fica com o prejuízo?

Limite prudencial
A administração de Xanxerê está conseguindo mostrar que se pode sair da linha de risco do limite prudencial. Como? A receita é da equipe de trabalho, que moveu mundos e fundos e está mostrando que será mais que possível fechar o ano em dia. E as demais prefeituras como será que fica? Quais vão ficar na berlinda e quais se sairão bem?

Recuperada
Rodovia de acesso entre Xanxerê e Faxinal dos Guedes está um espetáculo. Levou tempo, mas se conseguiu um tapetão de qualidade e bem sinalizado. Os números de acidentes no trecho já mostram que investir em estradas vale muito a pena e os outros 50% fica a cargo do motorista. Com a revitalização do trecho é nítida a procura e instalação de grandes empresas as margens da BR 282 em todo o trecho entre Xanxerê e Faxinal.

Libera
Para melhorar ainda mais no quesito transportes, já passou da hora de liberarem o contorno viário leste em Xanxerê. O vice-prefeito, Ivan Marques, já anunciou que estará indo, novamente, a Florianópolis buscar um parecer. Caso não tenha uma sinalização positiva, irá solicitar que deixem o trabalho a cargo do município, que então vai buscar recursos para conseguir fazer as alças de contenção. Por fim, qual das duas vai levar mais tempo não sabemos, mas que é necessário mexer os pauzinhos de todos os lados é.

Veja também

Voltar para Colunistas