Postado em 30 de Novembro de 2018 às 17h02

Fala Mulher: "Tomando as rédeas do meu negócio"

Fala Mulher (10)

Cristiane Sbruzzi Berté, proprietária da Refinaria

Após onze anos tendo a Loja Refinaria como minha segunda atividade, tomei a decisão de que este ano, largaria minha carreira de dezenove anos como professora universitária e me tornaria empresária em tempo integral, tornando a Refinaria a minha prioridade. 

Confesso que foi um grande desafio, pois saí da minha zona de conforto, mas um desafio que eu estava determinada a enfrentar. Posso definir este momento como ‘tomando as rédeas do meu negócio’. 

Estar presente na empresa me trouxe sensações diferentes. É muito interessante ficar mais próxima dos clientes, e inteirada do fluxo e do dia-a-dia da loja. Ao mesmo tempo sentia uma sensação evasiva, pois a loja e os colaboradores estavam acostumados apenas com a minha ‘meia-presença’. 

Esta situação está sendo resolvida com muita conversa, ponderações, para junto chegarmos a um consenso e solução, pois o objetivo ao participar ativamente da empresa, é somar à ela, para que a loja funcione cada vez melhor. 

Atualmente estamos implantando algumas mudanças como gestão na relação compra e venda, controle melhor através da planificação de dados, ações novas na área de atendimento ao cliente, e melhorias no sistema de comissionamento de venda para os colaboradores. 

São algumas mudanças que estão sendo implantadas com a minha presença, e que tem como finalidade serem positivas. Sempre com o apoio da minha família e da presença divina...Eu estou muito feliz. 

Veja também

Bloco do aumento08/03 O Carnaval até pode ter passado, mas que a folia não parou na quarta-feira de Cinzas, tenham certeza. Na Campina, após divulgação da prestação de contas da administração, ficou evidenciado que medidas para reduzir o “buraco” que a Prefeitura está tendo que preencher com a iluminação pública, vão precisar ser......
Visão de político ou de gestor?28/11/18 Cada vez mais a figura de político que só dá a mão para o povo em época de pedir voto vem ficando para trás. Hoje as pessoas já tem noção de que não é só ser simpático......
Das tragédias as lições18/02 Será possível assimilar alguma lição diante de uma tragédia? ...

Voltar para Colunistas