Postado em 29 de Novembro de 2018 às 11h55

De casa

JOIMARA (38)


Como é bom ver quem marcou a sua vida tendo sucesso e se realizando na carreira. Não que precisasse de muito para a dona Luzzi, ou melhor, Maria de Lourdes Luzzi, conquistar isso. Ela que, por anos, desenhou e costurou centenas de vestidos de noivas, inclusive o meu, lança na sexta-feira seu primeiro livro. Vale a pena prestigiar e enaltecer a vontade, o trabalho e a dedicação da estilista que por anos se dedica à Xanxerê e é reconhecida em toda a região.

Fazendo o bem
Que a gente precisa valorizar o que é da nossa terra não é novidade para ninguém, mas quantos fazem isso? Se não vem de autarquias maiores, nada como meios que mostrem as pessoas do bem que existem em cada cidade para, assim, percebermos que em meio a tantas coisas ruins há muita gente pensando no outro e fazendo para o outro. Só em Xanxerê podemos enumerar dezenas de grupos formados só para propagar o bem. E você, está fazendo o que para o bem do outro?

Em Brasília
O vice-prefeito Ivan Marques está em Brasília desde terça-feira. Na agenda, muitos locais para visitar. Em breve conversa, Ivan disse que está correndo contra o tempo para assegurar recursos para Xanxerê. Com a informação de que o novo presidente Jair Bolsonaro vai fechar as torneiras, mais do que certo ir garantir uma fatia, até porque ainda há muito o que fazer pela cidade. Ivan mostra que o vice também tem sua serventia.

Trabalhando
Os trabalhos para o término da decoração natalina na Praça Tiradentes em Xanxerê estão a mil. Na manhã de ontem, o presidente da CDL, Fábio Moschetta, acompanhava a instalação da armação que formará um arco de luzes. O ascender das luzes está marcado para o domingo, dia 02 de dezembro.

De areia ou cimento?
As mudanças no trânsito de Xanxerê não param. Os motoristas precisam ficar atentos para os trechos em obras, já que os trabalhos ainda não foram concluídos. Mas o que chamou a atenção dos leitores é a qualidade do cimento utilizado para formar os delimitadores. Tem local que o material parece ser formado só por areia, pois se desmancha com o vento, como próximo à rótula do Supermercado Brasão.

Quer saber?
Hoje acontece a entrega do Empresário do Ano em Xanxerê. Um momento para valorizar pessoas que contribuem e fomentam o emprego e a renda no município. Novamente a Acix deve surpreender pela organização e qualidade nos eventos que realiza.

Veja também

O ser humano19/03 O ser humano é algo muito complexo, mas bem na verdade, na maioria das vezes, ele é apenas um peso extra no mundo, apenas um monte de ganância, dependente do poder e da influência que toma decisões tolas devido a sua incapacidade de aceitar o não ou ideias novas, até mesmo eu sou assim às vezes, mas, ainda há uma chance bem pequena de salvar o mundo se......
A imagem da semana01/03 Não foi a quantidade de público que assistiu o show de Teodoro e Sampaio, nem as máquinas em frente a Praça Tiradentes, mas sim, o corte do bolo dos 65 anos de Xanxerê. Especificamente quem faltou na foto! Não se pode......
A Era dos desumanos08/03 A morte, seja ela de quem for, sempre é um momento de tristeza e comoção. Até ontem, quem não tinha nada haver com o ocorrido não se intrometia e, hoje, o tal “bico calado” nunca foi tão......

Voltar para Colunistas