Postado em 22 de Março às 14h13

Aprendendo

JOIMARA (38)

A mulherada anda mostrando todo o seu potencial e, atenta a tudo o que há no mercado, nem pensa duas vezes antes de aprender algo novo. Na última semana, o Núcleo de Mulheres da Acix e integrantes da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) acompanharam aulas de mecânica. Isso mesmo, não é de hoje que existe o interesse e porque não dizer a necessidade do público feminino interagir mais com assuntos, até então, só dos homens?

A receita que dá certo!!
A gente até tenta não falar da administração municipal, mas em meio a tantas tragédias, o dever de casa parece ficar mais ameno. Assim, fomos surpreendidos com o anúncio de duas contratações por parte do governo Menegolla. Se na última semana a lei era extinguir cargos que iriam resultar em uma economicidade de R$ 1 milhão ao ano, como é que na outra semana se realizam duas novas contratações? Essa é uma receita que o prefeito e sua equipe administrativa precisam ensinar às empresas de Xanxerê para que possam ter mais empregados e menos desempregados.

Os nomes
Precisamos nos atentar aos nomes. Tanto falou-se que Ademir Gasparini (Miri) conseguiu voltar ao poder cuidando do Esporte, pasta em que ele já desempenhou brilhante papel, vale destacar, e que poderá fazer muito mais, principalmente com a esperada inauguração do ginásio Ivo Sguissardi, destruído pelo tornado, enquanto Miri era prefeito. Já no departamento de Obras, ainda sem compreender muito a necessidade de se ter um diretor, já que Rivael Freschi é braço para toda obra, agora vai contar com o auxilio de Paulo Baldi, que por anos esteve coordenando a regional da Casan em Xanxerê.

O povo fala

É inevitável que a população não comente tais contratações, também inquestionável se esse seria o momento certo para isso, se haveria a necessidade, mas o prefeito deve saber muito bem o que faz. A nós cabe a fiscalização, elogios e criticas, quando necessário.

Prejuízos
As mudanças feitas entre a rua Coronel Passos Maia com a Fidêncio de Souza Mello, em frente às Lojas Colombo, em Xanxerê, anda dando o que falar, ou melhor, anda dando é prejuízo. Sem sinalização, muitos motoristas sobem os canteiros, furam pneus e ocasionam o caos no centro da cidade, principalmente à noite e fins de semana. A alteração, até onde se sabe, estava sob análise se iria ficar naqueles moldes ou se seria modificada, mas até então tudo está igual.

Quer saber?

Por falar em trânsito, ainda se aguarda a assinatura do decreto que regulamenta o trabalho de Ubers na Campina. O que estaria dificultando os tramites?
 

Veja também

Das tragédias as lições18/02 Será possível assimilar alguma lição diante de uma tragédia? ...
A polêmica da semana I08/02 O que foi a bomba da determinação do Ministério Público de Xanxerê, quanto a destituição da diretoria do Lar do Idoso do município. Para quem acompanhava de fora, sempre o que se sabia era de que o lugar......
A Era dos desumanos08/03 A morte, seja ela de quem for, sempre é um momento de tristeza e comoção. Até ontem, quem não tinha nada haver com o ocorrido não se intrometia e, hoje, o tal “bico calado” nunca foi tão......

Voltar para Colunistas