Postado em 25 de Julho de 2019 às 13h34

Xanxerê se credencia em Brasília para implantação do Colégio cívico-militar

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Diante da intenção de implantar em Xanxerê o colégio cívico-militar, através de uma proposta do governo Federal, o vice-prefeito Ivan Marques esteve em audiência com o coronel Zeni, coordenador do Departamento de Políticas às Escolas Cívico-Militar, em Brasília durante a tarde da quarta-feira (24). O município passa a ser um dos primeiros no Brasil a PRÉ se credenciar para o processo de criação de uma unidade de ensino.

Ivan ressaltou que este é mais um passo produtivo para Xanxerê. Ao vice-prefeito foi apresentado de forma parcial como o Ministério da Educação (Mec) e o Exército Brasileiro elaboram a efetiva implantação do colégio cívico-militar no país.

- É muito interessante os estudos realizados, desde os cuidados para o cumprimento da hora/aula em sala, a qual no entendimento da equipe e que também concordo, deve ser melhor aproveitada tanto pelo professor quanto pelo aluno. O objetivo é melhorar os índices da educação no Brasil – comenta.
Com este interesse de credenciamento de intenção em Brasília, Ivan Marques explica que seguirá acompanhando o processo.

- Tenho a certeza que será uma conquista grande para Xanxerê. Quero Agradecer ao prefeito Avelino Menegolla, que me confiou a missão de encaminhar este projeto, e a secretária de Educação, Claudia Fávero, A professora Salete Brizola e toda nossaa equipe da Secretaria. Ao tenente-coronel Walter Parizotto que abriu esta possibilidade. Será um trabalho desenvolvido também o governo do Estado, com Corpo de Bombeiros e Polícia Militar – finaliza.

Veja também

Município de Xaxim tem três equipes classificadas para a Etapa Estadual dos Jasti30/04/19 O momento mais esperado chegou na tarde desta terça-feira (30) para os atletas da terceira idade de 13 municípios da Amai que participaram da Etapa Microrregional da 12º edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti), que começou nesta segunda-feira (29), em Xaxim. No total, 391 atletas da terceira idade disputaram nas modalidades de dominó,......
Abertura de empresas em até cinco dias é meta de novo presidente da Jucesc20/03/19 Facilitar a vida do empreendedor catarinense, desburocratizar e diminuir o tempo necessário para a abertura de empresas. Esses são os objetivos do empresário Juliano Chiodelli, novo presidente da Junta Comercial do Estado de Santa......

Voltar para Cidades